Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ricardo Costa: "Continuar na linha do que temos vindo a fazer"

Por Sporting CP
18 Nov, 2022

Sporting CP joga em Braga este sábado (15h00)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 15h00, em casa do ABC em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional.

Ricardo Costa não espera um jogo fácil, mas na antevisão à partida sublinhou o objectivo verde e branco: “A expectativa é sempre a mesma e passa sempre por ganhar, mas sabemos que é complicado jogar em Braga e que o ABC tem sempre o objectivo de ficar nos primeiros quatro classificados do campeonato e de ganhar a um grande. Não conseguiu ganhar ao SL Benfica, nem ao FC Porto e tenho a certeza de que a ideia deles passa por nos roubar pontos. São uma equipa muito experiente, que tem o Humberto, um guarda-redes de selecção principal, o Manuel Lima e o Vinícios, que são capazes de desequilibrar no ataque, e que também tem pivôs muito experientes. Defendem sempre com uma defesa muito aberta, o que não é fácil, principalmente nos jogos fora, e é difícil de contrariar o 1x1 que eles têm, mas nós temos as nossas armas e estudámos muito bem o ABC. Vamos tentar contrariar os pontos fortes deles e fazer sobressair os nossos”.

“A nossa expectativa é jogar bem, ganhar e continuar na linha do que temos vindo a fazer. Tivemos duas semanas de trabalho excelentes, nas quais tivemos oportunidade de trabalhar várias coisas e de as pôr em prática”, acrescentou, atirando: “Queremos conquistar a nona vitória seguida no campeonato”.

Espen Våg é reforço do Sporting CP, tendo chegado esta semana a Alvalade, e o técnico Leonino não podia estar mais satisfeito: “Somos a melhor defesa do campeonato e embora também não estivéssemos a defender mal, sentimos que nos faltava uma peça. Tivemos a oportunidade de contratar um atleta com muita experiência, que vem de um país onde o andebol é o principal desporto. O Espen vem para nos ajudar e para colmatar a ausência do Jonas Tidemand. As primeiras impressões são óptimas”.

Ricardo Costa falou ainda da nomeação de Francisco Costa para melhor jovem jogador do Mundo, manifestando o orgulho: “Os grandes clubes têm sempre grandes atletas e o Sporting CP não é excepção. Temos um dos melhores do Mundo, mas é óbvio que isto é o início de uma longa etapa para ele. Muitas vezes não é como começa, é como acaba, e todos sabemos que é importante acabar bem, mas aquilo que ele tem feito enche-nos de orgulho a todos e ao universo Sportinguista - isso é algo que sentimos isso no dia-a-dia. Aqui estaremos para o apoiar, ajudar a crescer e a fazer com que mantenha os pés bem assentes na terra, assim como a conquistar títulos para o Sporting CP. Os prémios individuais são sempre importantes, mas os colectivos são sempre mais e é nisso que temos de nos concentrar”.