Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Acaba por ser um resultado justo"

Por Sporting CP
27 Nov, 2022

​Técnico realçou exibição dos Leões na primeira parte contra o FC Porto

No rescaldo do empate deste domingo contra o FC Porto (29-29), na décima jornada do Campeonato Nacional, o treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, elogiou a exibição Leonina e considerou o resultado "justo", lamentando que a falta de experiência dos seus jogadores tenha feito escapar a vantagem já nos momentos finais.

“Fizemos um grande jogo na primeira parte em termos defensivos. Quando estava a perder por 10-5, o FC Porto apostou no 7x6 pois no 6x6 não são melhores do que nós. Nós somos bastante melhores no 6x6 e conseguimos responder dentro de campo a essas situações”, começou por dizer em conferência de imprensa. “O 7x6 do FC Porto alongou demasiado os tempos de ataque e perdemos eficácia defensiva. Ofensivamente, fomos encontrando o caminho da baliza com situações muito bem construídas”.

“A primeira metade foi nossa, mas depois o FC Porto conseguiu responder. Já na segunda parte entrámos melhor, mas na recta final a nossa juventude veio ao de cima. Houve os dois minutos ao Francisco Tavares e o cartão vermelho ao Salvador Salvador, que deveríamos ter evitado pois estávamos na frente após termos dado a volta. A quatro segundos do fim cometemos uma falta por inexperiência, o que levou o FC Porto para a marca dos sete metros. Acaba por ser um resultado justo”.

Ricardo Costa destacou em seguida a enorme juventude de vários jogadores verdes e brancos. “Estamos a jogar com atletas de 17, 20 e 21 anos. Todos gostamos de ganhar sempre e temos os melhores atletas que existem, mas por vezes cometem erros próprios da inexperiência e estamos cá para ajudá-los a melhorar, tanto na Europa como no Campeonato Nacional”, frisou.

A fechar, o técnico fez ainda questão de afirmar que continua tudo em aberto nas contas do Campeonato Nacional, visto que os Leões estão a apenas um ponto de distância dos dragões, que são líderes com mais um jogo disputado: “Estamos muito perto da frente da tabela no campeonato, que é muito longo, e cá estaremos para a luta”.