Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Havendo um vencedor teríamos de ser nós"

Por Sporting CP
10 Dez, 2022

Treinador realçou continuidade da invencibilidade Leonina

Após o empate na Luz (27-27), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, esteve em conferência de imprensa para abordar o dérbi, começando por realçar que foi "um grande jogo".

"Em primeiro lugar, parabéns às três equipas, foi uma grande promoção da modalidade e quem esteve a ver jogo não perdeu o seu tempo", introduziu, antes de analisar a partida. "Temos de aceitar o empate, mas a haver um vencedor hoje teríamos de ser nós. Controlámos, dentro daquilo que é possível, a segunda parte, estivemos muitas vezes à frente por dois [golos], mas na tentativa de passar para três o SL Benfica conseguiu sempre dar uma boa resposta", disse aos jornalistas presentes na sala de imprensa, considerando ainda que o empate "não deixa de ser um bom resultado" para as contas Leoninas no campeonato. 

"Aceito o empate, não seria um jogo fácil, mas para nós é um bom resultado. Somos a única equipa que ainda não perdeu no campeonato, estamos contentes com a nossa prestação, mas estaríamos mais felizes com a vitória, que esteve ali a uns segundos do fim", sublinhou, acrescentando: "Os meus atletas fizeram um grande jogo, os dois guarda-redes estiveram a um grande nível e [o jogo] ficou marcado também por essas prestações".

Agora, o Sporting CP só volta a jogar para o campeonato no próximo ano e Ricardo Costa projectou já 2023, salientando primeiro que 2022 foi um ano de "muito crescimento e boas sensações".

"Somos candidatos a ganhar todos os jogos. Não deixamos de ser uma equipa jovem, em construção, mas já demos provas. Nunca perdemos com o SL Benfica em 60 minutos e hoje demos a resposta que queríamos. Para 2023 queremos o mesmo, cada jogo é uma final, com máxima ambição e no fim fazemos as contas", traçou, por fim, o técnico.