Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mamadou Gassama continua de Leão ao peito

Por Sporting CP
23 Jan, 2023

Ponta direito renovou contrato com o Sporting CP

Mamadou Gassama chegou em 2021, convenceu e, após cerca de uma temporada e meia, renovou contrato, prolongando assim a ligação ao Sporting Clube de Portugal. Nesta temporada leva já 68 golos em 24 jogos, revelando-se mais uma vez como uma peça importante na manobra da equipa de andebol.

No momento da assinatura, onde esteve acompanhado por Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e Carlos Carneiro, coordenador da modalidade verde e branca, o andebolista espanhol de 29 anos revelou aos meios de comunicação do Clube que este era o passo que desejava dar. "Sempre quis ficar e assim será. Estou muito contente e com vontade de continuar a trabalhar e a contribuir para o sucesso da equipa", começou por dizer, afirmando-se ainda "muito entusiasmado" com a continuidade de Leão ao peito.

"Quando cheguei era um desafio para mim e queria dar o máximo. Acho que desde o primeiro momento tenho dado o meu melhor e, por isso, consegui esta renovação, graças também à confiança da equipa, do treinador e da direcção", realçou.

O ponta direito esquerdino tem vivido no Sporting CP a sua primeira aventura fora de Espanha e, um ano e meio depois, não tem dúvidas de que foi uma decisão acertada, elogiando primeiramente o bom ambiente na equipa de andebol.

"Em Espanha estava no meu clube de sempre [o CB Granollers], onde cresci e onde os meus colegas de equipa são verdadeiros amigos. Depois, cheguei aqui e encontrei o mesmo ambiente: bons companheiros, um treinador muito próximo, o que é muito importante para mim, e todas essas coisas, também extra-desportivas, fazem com que queira continuar aqui", realçou Gassama.

Dentro das quatro linhas e a nível competitivo, o balanço do seu trajecto Leonino também é muito positivo, uma vez que foi com a listada verde e branca que veio a vencer o seu primeiro título da carreira e rubricou a sua temporada mais goleadora – 149 golos em 2021/2022.

"Acho que no ano passado fizemos uma boa época e ganhámos um título que era muito importante para a nossa equipa, apesar de ser muito jovem. Esta é a minha segunda época e acho que estamos outra vez no bom caminho, tanto no campeonato como na EHF European League. Vamos começar agora a Taça de Portugal e esperemos que as coisas continuem a correr bem, agora somos a equipa a bater na prova", apontou, apostado em manter os troféus no seu ponto de mira.

"Vim também com isso em mente, porque sabia que no Sporting CP havia muitas possibilidades de ganhar títulos, o que a nível pessoal era importante”, enalteceu, traçando ainda que “este ano o objectivo tem de ser ganhar o campeonato”. “Estamos em segundo, com menos um jogo, mas acho que temos muito para dar e a segunda volta vai ser fundamental", acrescentou.

Após a assinatura do novo contrato, Mamadou Gassama dirigiu-se também aos Sportinguistas, que já lhe conhecem os predicados, da elevação à velocidade que imprime no jogo verde e branco. Além disso, o espanhol prometeu muita entrega e ambição: "Individualmente, só posso prometer que vou dar sempre cem por cento. O público tem estado sempre presente, nos bons e nos maus momentos, e o mínimo é devolver-lhes isso, dando o máximo. Depois, dependendo de nós, oxalá possamos trazer-lhes mais algum título para que desfrutemos juntos".

Por sua vez, Carlos Carneiro também expressou a sua satisfação pela renovação de um jogador “muito importante na equipa”, considerou. "O Mamadou vem na sequência daquilo que nós idealizámos para uma equipa do Sporting CP e a sua integração foi realmente muito boa. É um jogador com muita qualidade técnica, complementando-a com toda a vertente extra-andebol e nós somos muito rigorosos nesse aspecto. Portanto, estamos contentes porque é um jogador muito importante na equipa e nos processos da equipa técnica", reforçou, antes de salientar o timing da renovação.

"Para estar no Sporting CP é preciso prová-lo todos os dias e ele realmente tem-no feito. Tentámos sempre antecipar alguns cenários e a renovação vem nesse sentido, numa fase até precoce, mas nós gostamos de dar essa estabilidade, também emocional. Não temos dúvidas da sua qualidade e daquilo que nos pode oferecer", sentenciou o coordenador.