Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo de Leão no Dragão Arena

Por Sporting CP
22 Jan, 2023

Sporting CP esteve a perder, mas acabou por vencer por 4-6

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o FC Porto por 4-6 em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, subindo assim ao segundo lugar da tabela, a um ponto da liderança.

Para este encontro, Alejandro Domínguez apostou de início em Ângelo Girão, Ferran Font, Matías Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero.

O Sporting CP, que na primeira jornada da prova já tinha recebido e vencido o FC Porto (4-2), entrou bem no Dragão Arena e focado na baliza defendida por Xavi Malián, que fez logo uma boa defesa a remate de Ferran Font.

O espanhol do Sporting CP voltou a tentar o golo logo a seguir, mas desta feita a bola saiu ao lado, tentando dois minutos mais tarde abrir o marcador, num remate de longe, mas o guardião azul e branco voltou a levar a melhor.

Os Leões mostravam-se mais perigosos, mas foi o FC Porto a abrir o marcador aos cinco minutos, por Xavi Barroso. Ainda assim, o 1-0 não durou muito tempo, uma vez que o Sporting CP respondeu da mesma maneira com Gonzalo Romero a fazer o 1-1 num remate cruzado desde a esquerda.

Com o empate a uma bola e algumas picardias na quadra, Telmo Pinto e Ferran Font acabaram por ver cartão azul, e pouco depois a formação da casa chegou ao 2-1, num remate de longe que surpreendeu Ângelo Girão.

O Sporting CP foi então atrás de novo empate, criando variadíssimas ocasiões com Xavi Malián a negar o golo a Alessandro Verona em duas ocasiões e numa a Gonzalo Romero, que a seguir também levou uma bola ao ferro.

Ao minuto 16, também o FC Porto atirou ao ferro, chegando logo a seguir à décima falta, com o Sporting CP a beneficiar assim de um livre directo que Gonzalo Romero não desperdiçou, fazendo o 2-2.

Ferran Font teve depois a oportunidade de virar o resultado, num lance em que surgiu isolado na cara do guarda-redes azul e branco, mas Xavi Malián voltou a negar-lhe o golo e no lance quase seguinte foi o FC Porto a fazer o 3-2.

Gonzalo Romero, quase ao som da buzina, ainda tentou o 3-3, mas o guardião da casa segurou o resultado para a segunda metade.

Não foi antes do intervalo, acabou por ser logo nos minutos iniciais da segunda parte que a formação Leonina chegou ao empate pelo suspeito do costume: Gonzalo Romero recebeu da direita e em zona central atirou para o terceiro tento verde e branco.

A reviravolta do Sporting CP acabou por surgir, com toda a justiça, aos 32 minutos, por Ferran Font num contra-ataque rápido após o FC Porto ter tido a oportunidade de chegar ao quarto golo num livre directo, alcançado com a décima falta Leonina, que Ângelo Girão negou.

O guardião verde e branco fez um par de boas defesas na segunda metade, enquanto o Sporting CP procurava aumentar a vantagem, mas Xavi Malián também foi sabendo adiar novo golo aos Leões, com duas defesas de qualidade.

À entrada para os últimos 10 minutos do encontro, Ferran Font tentou bisar de bola corrida, mas o esférico acabou no ferro, conseguindo fazer depois de livre directo o quinto tento do Sporting CP, o segundo da conta pessoal.

Dois golos de vantagem para a turma de Alvalade, com sete minutos para jogar e o Sporting CP a ficar em inferioridade numérica, por cartão azul a Matías Platero, num lance que deu a oportunidade ao FC Porto de fazer o 4-5, mas a bola saiu por cima da baliza.

Ainda assim, o quarto tento azul e branco aconteceu logo a seguir de bola corrida, mas esse resultado durou muito pouco tempo porque logo a seguir Ferran Font imitou Gonzalo Romero e, também ele, fez um hat trick no Dragão Arena.

No último minuto, destaque para mais um cartão azul a Matías Platero e para mais um livre directo para a turma azul e branca, mas Ângelo Girão negou o golo e segurou o resultado até ao final.

Triunfo justíssimo do Sporting CP, que no próximo domingo joga no Pavilhão João Rocha com o SL Benfica para o Campeonato Nacional, mas na quinta-feira os Leões recebem o OC Barcelos em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.