Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Alexandra Koess/EHF

Próxima fase garantida

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Andebol triunfa na EHF European League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, esta terça-feira, à Áustria para vencer o Alpla HC Hard por 26-31 na sétima jornada da fase de grupos da EHF European League.

Com este triunfo, os Leões garantiram a qualificação para os oitavos-de-final da competição.

Depois de uns primeiros minutos equilibrados, com os locais a conseguirem até estar na frente do marcador, o Sporting CP acelerou nos últimos dez minutos da metade inicial.

Com Martim Costa em grande evidência no ataque - sete golos só na primeira parte -, o emblema de Alvalade virou de 8-7 para 8-11 e foi melhorando até ao intervalo, altura em que o resultado assinalava uma diferença de cinco golos (12-17 para o Sporting CP).

O Alpla HC Hard não desistiu e voltou mais forte para o segundo tempo. Aos poucos, os austríacos foram-se aproximando e reduziram o fosso até aos três golos: 20-23.

Contudo, o Sporting CP não cedeu e, mesmo em situações de inferioridade numérica, aguentou a pressão. Para isso também contribuiu uma boa segunda parte de Leo Maciel entre os postes Leoninos.

Recuperada a vantagem de cinco golos a cinco minutos do fim, o conjunto de Ricardo Costa não teve problemas em chegar ao fim na frente por 26-31.

Com 12 golos, Martim Costa foi o principal artilheiro do desafio.

O Sporting CP vai agora receber o Vitória FC para o Campeonato Nacional antes de, na próxima semana, defrontar os espanhóis do BM Granollers no Pavilhão João Rocha para a EHF European League.

Sporting CP: Edy Silva, Francisco Costa (5), Natán Suárez (1), Patryk Walczak, Salvador Salvador [C] (3), Espen Våg (1), Mamadou Gassama, André Kristensen [GR], Francisco Tavares (5), Étienne Mocquais (3), Leo Maciel [GR], Ronaldo Almeida, Josep Folqués (1) e Martim Costa (12).