Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Francisco Tavares: "Queremos continuar a cimentar a nossa posição"

Por Sporting CP
09 Fev, 2023

Sporting CP recebe Vitória FC na sexta-feira

Garantido o apuramento para os oitavos-de-final da EHF European League, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa, esta sexta-feira, ao Campeonato Nacional, recebendo o Vitória FC no jogo da 14.ª jornada. O início do encontro está marcado para as 21h00, no Pavilhão João Rocha.

Será já o quarto jogo em apenas sete dias, para os Leões do andebol, que estão de volta depois do decisivo triunfo europeu na Áustria. Apesar desta exigente sequência de jogos, Francisco Tavares, andebolista verde e branco, sublinhou que a equipa já está "formatada para isso". 

"Sabemos que a meio da semana podemos estar a jogar para a Europa, mas depois ao fim-de-semana temos campeonato. O mais importante é pensar jogo a jogo e todos são para ganhar e importantes à sua maneira. É para isso que esta equipa trabalha, queremos estar em todas as frentes, estamos a consegui-lo e queremos continuar esse caminho positivo", começou por dizer à Sporting TV, antes de abordar o embate frente aos sadinos, actuais oitavos classificados.

"Toda a gente sabe que o Vitória FC é uma equipa de metade superior da tabela e que nos pode criar dificuldades. Estamos a trabalhar para conseguir entrar melhor do que no último jogo do campeonato, mas acho que estamos numa boa fase e temos de aproveitar", disse o ponta de 26 anos, realçando ainda que não pode haver facilitismos.

"É mais um jogo para garantirmos os dois pontos. Os campeonatos não se ganham só nos jogos grandes. Há exemplos passados disso, por isso temos de estar sempre alerta. O nosso objectivo é vencer o campeonato e para isso temos de vencer o máximo de jogos possível", atentou.

Até ao momento, Francisco Tavares fez também um ponto de situação positivo relativamente a este período de retoma competitiva após o Mundial da modalidade, no qual a turma de Alvalade somou um triunfo nas competições europeis, outro no campeonato e garantiu também o apuramento para os 'oitavos' da Taça de Portugal.

"Tem havido muita carga de jogos, por isso os treinos têm sido um pouco mais focados nisso. Em três jogos temos três vitórias, sabemos que é um mês muito exigente, mas queremos acabar com todas as vitórias possíveis. Queremos continuar a cimentar a nossa posição: em primeiro no campeonato e em todas as frentes", destacou, antes de, por fim, enaltecer a importância dos adeptos com mais um jogo no Pavilhão João Rocha em perspectiva.

"Boas exibições atraem adeptos a nossa casa e somos uma equipa que gosta muito de ter o pavilhão cheio. São sempre uma ajuda e queremos proporcionar-lhes um bom espectáculo", finalizou.