Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Martim Costa: "Temos de entrar sérios"

Por Sporting CP
17 Mar, 2023

Andebol regressa ao campeonato frente ao FC Gaia

De volta após a paragem para compromissos de selecções, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado (15h00), o FC Gaia na 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

À Sporting TV, antes de projectar o encontro, Martim Costa, jovem andebolista Leonino que ajudou Portugal a garantir o apuramento para o próximo Europeu, revelou-se "muito contente" pelo "objectivo cumprido" pela equipa das quinas.

Agora, de regresso ao Sporting CP e ao Campeonato Nacional, dá-se um reencontro com o FC Gaia. Ora, a última partida do conjunto verde e branco foi, curiosamente, em casa do FC Gaia, mas a contar para a Taça de Portugal, tendo acabado em vitória por 27-34.

Já de olho nesse embate, Martim Costa sublinhou que os jogadores Leoninos estão "bem preparados", embora tenha lembrado as dificuldades sentidas da última vez, sobretudo nos instantes iniciais.

"Esperamos um jogo com as mesmas dificuldades que tivemos no anterior. Entrámos mal nesse jogo e o FC Gaia conseguiu uma vantagem muito boa. Temos de entrar sérios para resolver o jogo cedo e não ter surpresas", considerou, acrescentando: "Defendendo bem, vamos resolver as coisas no ataque".

Nesta fase, o Sporting CP mantém-se como a única equipa invicta no campeonato e lidera de forma isolada com 46 pontos. O registo, afirmou o andebolista de 20 anos, é para manter, traçando de imediato a ambição verde e branca.

"Queremos ser campeões e, claro, convém ir sem derrotas para os jogos que normalmente decidem o campeonato. Por isso, passa sempre, primeiro, por este jogo em Gaia, onde temos de garantir a vitória", atirou, por fim.