Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Queremos entrar na final four"

Por Sporting CP
17 Abr, 2023

Andebol visita Montpellier Handball esta terça-feira

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta terça-feira, os franceses do Montpellier Handball para a segunda mão dos quartos-de-final da EHF European League e Ricardo Costa fez a antevisão à partida.

Já no FDI Stadium, palco do encontro onde os Leões treinaram esta segunda-feira, o treinador verde e branco lançou a segunda metade da eliminatória depois do 32-32, no Pavilhão João Rocha, na primeira mão.

"Os últimos dez minutos do jogo em Lisboa ditaram o que pode ser o jogo de amanhã. Um Montpellier Handball muito mais duro a nível defensivo, com mais ajudas. Para sermos competitivos, temos de ter o mesmo grau de dureza e o nosso nível defensivo tem de ser mais alto, acima de tudo na recuperação. Sofremos demasiados golos rápidos e sabemos que eles vão tentar resolver a eliminatória na primeira parte, o mais rápido que puderem. É esse o estilo de jogo deles, que marcaram 20 golos no último jogo do campeonato [contra o Sélestat AH] em ataque rápido. É um traço da equipa do Montpellier Handball. Temos de continuar a fazer bem feito o que temos feito no ataque e recuperar defensivamente para não os deixar marcar golos fáceis", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Ricardo Costa lembrou que a equipa sabe que vai "ter momentos difíceis durante o jogo" e que "a primeira parte é fundamental". "Se estivermos dentro do jogo no final da primeira parte, temos uma palavra a dizer. Sabemos que é difícil, mas queremos fazer uma 'gracinha' e entrar na final four da EHF European League", explicou.

Reforçando o que havia dito no final do empate da primeira mão, acreditando "que é possível" vencer em solo gaulês, o técnico quer "continuar o trabalho feito em Lisboa", onde o emblema de Alvalade podia "ter ganhou por três ou quatro". "Vamos passar por maus momentos no jogo de amanhã, mas temos de nos manter vivos, chegar ao fim e conseguir passar", frisou ainda.

Por fim, e em relação ao ambiente esperado no pavilhão adversário, Ricardo Costa não tem dúvidas de que o Sporting CP não se vai deixar afectar pela negativa: "Os atletas deste grupo têm um carácter muito forte. Gostam de jogar com o Pavilhão João Rocha cheio a puxar por nós, mas também gostam de ambientes contra nós. Por isso, penso que a atmosfera de amanhã não vai fazer a diferença".

O Montpellier Handball vs. Sporting CP está marcado para as 19h45 (20h45 locais) desta terça-feira no FDI Stadium, na cidade francesa de Montpellier.