Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Gabriel Silva assina contrato profissional

Por Sporting CP
17 Abr, 2023

​Jovem avançado quer "chegar cada vez mais longe" de Leão ao peito

Gabriel Silva é a mais recente aposta do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O avançado de 16 anos, que chegou ao emblema de Alvalade na temporada 2016/2017, assinou o primeiro contrato profissional e mostrou-se focado em retribuir a confiança depositada em si.

“Se me propuseram um contrato destes, é porque tenho qualidade e estão a apostar em mim. Agora tenho de fazer melhor para que acreditem ainda mais em mim e também ajudar o Clube”, começou por dizer o jovem jogador à Sporting TV, ele que iniciou o trajecto de verde e branco no Pólo EUL com apenas nove anos, depois de ter representado o Guia FC e ainda o Imortal DC.

“Nessa altura encontrei alguns dos colegas que ainda estão aqui comigo, e termos vindo a subir juntos é muito satisfatório. Todos os treinadores e colegas com quem joguei até aqui ajudaram-me muito e eu a eles. Tenho evoluído muito, mas ainda quero evoluir mais. Estou cá para trabalhar e chegar cada vez mais longe”, garantiu o atacante, que joga “desde os três anos” e diz que marcar golos sai “naturalmente”: “Jogo para a equipa e o que tiver de acontecer acontece”.

Na época transacta, os 48 remates certeiros que assinou em 32 jogos foram decisivos para a conquista do Campeonato Nacional de iniciados, mas Gabriel Silva prefere atribuir esse sucesso ao trabalho de toda a equipa, pois “se não fossem os colegas a ajudar não tinha valido de nada”.

“Ganhar um campeonato é uma excelente sensação, além de que termos conseguido isso quando havia outras equipas boas é ainda melhor. Penso que foi justo e merecido pelo que fizemos ao longo da época. Jogámos muito bem em equipa e havia uma grande ligação entre todos, por vezes nem era preciso olhar para o lado pois sabíamos que o colega estava lá”, frisou, antes de considerar que a “amizade” dentro do plantel Leonino uniu “ainda mais toda a equipa”.

Já na presente temporada, apesar de estar actualmente parado devido a lesão, o internacional sub-17 soma já onze golos marcados em 24 jogos, agora ao serviço da equipa de juvenis, numa caminhada que tem sido de crescimento. “É uma aprendizagem, tem-me feito evoluir muito. Agora tenho de trabalhar para ficar bem e regressar aos relvados ainda melhor do que antes”.

Quanto ao jogador que mais admira na equipa principal, Gabriel Silva não tem dúvidas: Youssef Chermiti. “Ele é muito humilde e é isso que temos de fazer quando chegamos lá, ser iguais ao que eramos quando estávamos na formação. Espero que ele se mantenha lá para ainda jogarmos juntos, acho que esse dia vai chegar”, atirou, convicto de que “todos podem chegar à equipa A”. “Só têm de trabalhar e dar o máximo. Se estiverem focados, esse momento vai chegar”, atirou.