Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Benjamin Jakobsen reforça Leões

Por Sporting CP
15 Jul, 2023

Pivô internacional dinamarquês chega do Aalborg Håndbold

Benjamin Jakobsen é reforço da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal. O pivô de 31 anos, que impressiona pela estampa física (1,91 metros e 115 quilos), chega a Alvalade proveniente dos dinamarqueses do Aalborg Håndbold, emblema que representou nas últimas quatro temporadas, para ser mais uma peça às ordens do técnico Ricardo Costa em 2023/2024.

“Estou extremamente feliz por assinar com o Sporting CP. Parece-me um clube muito bom, vi a equipa jogar nas últimas temporadas e têm um grupo bastante forte. Espero ajudar a equipa a atingir resultados ainda melhores na próxima época”, começou por dizer o jogador aos meios de comunicação Leoninos, ele que vai viver assim a primeira experiência num clube estrangeiro.

“Ter a oportunidade de vir para cá é algo que não acontece todos dias e estou entusiasmado. Só ouvi coisas boas sobre Lisboa. Todos com quem falei disseram-me que é uma cidade fantástica e pelo que vi até agora é verdade. As pessoas são amigáveis e o tempo é espectacular”, frisou.

Antes de vestir a camisola do Aalborg Håndbold, Benjamin Jakobsen já tinha passado também pelo Skjern Håndbold e Bjerringbro-Silkeborg, conquistando duas Ligas, uma Taça e quatro Supertaças da Dinamarca, mas o foco do experiente atleta está já em dar tudo pelo Sporting CP.

“Joguei sempre na Dinamarca e nas últimas quatro épocas estive no Aalborg Håndbold, onde disputei a EHF Champions League. Foi uma grande aventura, mas agora estou ansioso por jogar na Europa pelo Sporting CP”, sublinhou, descrevendo-se como um jogador “muito trabalhador”.

“Tento dar 100% sempre que entro em campo, seja nos jogos ou nos treinos. Quero dar o máximo e estar atento aos detalhes para estar o mais bem preparado possível para conseguir exibir-me ao melhor nível”, referiu o internacional dinamarquês, antes de acrescentar: “Espero marcar muitos golos e ter um papel importante na defesa, quero ajudar no centro do terreno”.

A mais recente contratação da turma verde e branca já teve oportunidade de conhecer o Pavilhão João Rocha e revelou que mal pode esperar por estrear-se diante dos Sportinguistas.

“Sem adeptos é difícil exibirmo-nos ao mais alto nível, mas quando o pavilhão está cheio é mais fácil e divertido jogar andebol. Estou ansioso por jogar com o pavilhão cheio”, atirou, satisfeito com o primeiro contacto com Ricardo Costa. “Falámos sobre o meu papel na equipa e pareceu-me boa pessoa. Pelo que ouvi é um bom treinador e estou ansioso por trabalhar com ele”.

A fechar, Benjamin Jakobsen deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Clube. “Mal posso esperar por conhecer os adeptos e poder ajudar o Sporting CP a atingir todos os seus objectivos”.