Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Quem quer ser campeão tem de saber ganhar mesmo a jogar mal"

Por Sporting CP
09 Dez, 2023

Técnico Leonino após o 14.º triunfo no campeonato

Ricardo Costa admitiu que a equipa principal de andebol do Sporting CP não fez uma primeira parte bem conseguida diante do Marítimo MA SAD (32-24), mostrando-se satisfeito com a resposta na segunda metade e a vitória final.

“Esperávamos um jogo difícil e assim foi, mas estou muito feliz pelo jogo que fizemos. Dirão que jogámos muito mal na primeira parte, mas estou muito feliz por termos ganhado. Uma equipa que quer ser campeã tem de saber ganhar mesmo a jogar mal. Na primeira parte jogámos mal, desfocados das nossas ideias e contagiámo-nos pelo ambiente no pavilhão, que hoje teve pouca gente por ser à hora do futebol, mas na segunda parte a equipa deu uma boa resposta”, começou por dizer o técnico, sublinhando: “Eram três pontos importantíssimos para nós. Muitas vezes, os campeonatos ganham-se assim e, é verdade, ainda não ganhámos nada, mas continuamos invictos e onde queremos. Por isso, estou contente com esta vitória”.

Salvador Salvador também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico: “Entrámos um bocadinho acanhados, não conseguimos entrar tão fortes como temos entrado, sobretudo nos jogos do campeonato. O Marítimo também teve mérito, mas falhámos alguns remates, demos-lhes hipóteses e no ataque a primeira parte correu-nos menos bem. Fez-nos bem o intervalo. Entrámos com outro espírito, mais fortes e sofremos menos golos”.

“As equipas que querem ser campeãs também têm de sofrer algumas vezes para ganhar jogos e acho que foi isso que se passou, mas na segunda parte conseguimos superar-nos e sair com um bom resultado”, disse ainda o capitão Leonino.