Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Natán Suárez: "Vamos jogar cada jogo com a mesma seriedade"

Por Sporting CP
05 Fev, 2024

Andebol recebe Vitória FC esta terça-feira

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta terça-feira, a partir das 20h00 no Pavilhão João Rocha, o Vitória FC, em jogo relativo à 14.ª jornada, invertida, do Campeonato Nacional.

Em antevisão à partida, o central Leonino Natán Suárez rejeitou qualquer ideia de maior facilidade por a formação sadina ocupar o último lugar na classificação.

“Surpreende-nos o último lugar do Vitória FC, porque acho que têm muito boa equipa e nós vamos sempre com a mentalidade de que vamos defrontar o FC Porto, o SL Benfica ou qualquer equipa do topo. Vamos jogar cada jogo com a mesma seriedade”, antecipou em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O andebolista Leonino saudou que o grupo de trabalho volte a estar todo junto, depois da fase final do Campeonato da Europa de selecções, em que estiveram cinco jogadores Leoninos -  Pedro Portela, Salvador Salvador, Martim Costa, Francisco Costa (Portugal), Jan Gurri (Espanha) – e também na CAN, com Edmilson Araújo, ao serviço de Cabo Verde e Christian Moga, pela República Democrática do Congo, enquanto Leo Maciel esteve em representação da Argentina no Pan Americano.    

“Notou-se que não estiveram os jogadores de Selecção, mas agora que estamos todos e levamos duas semanas a treinar todos juntos, voltámos a ter sensações, vemo-nos bem e preparados para a segunda volta”, sublinhando: “Começámos com um jogo da Taça de Portugal [triunfo em casa do AC Fafe por 14-42] e agora vamos seguir com o Campeonato, que é o nosso principal objectivo, a ver se começamos com o pé direito e acredito que sim, porque estamos a treinar muito bem para o Campeonato e para tudo o que resta da época”.

Natán Suárez não tem dúvidas de que a equipa Leonina vai conseguir manter a excelente dinâmica que apresentava antes da pausa para férias de Natal e depois Europeu de selecções. “Estávamos muito bem no final da primeira volta e antes da paragem de Natal, voltar é sempre duro, porque é algum tempo sem treinar, sem estar com todos os outros companheiros, mas agora vamos fazer tudo o que está nas nossas mãos para, quanto antes, voltar ao rendimento que estávamos a apresentar”.