Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

18.º triunfo consecutivo no campeonato

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Leões venceram o Póvoa AC Por 32-28

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Póvoa AC por 32-28 em jogo da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, jogado em casa do adversário, uma vez que na primeira volta se inverteram os redutos.

Os Leões somaram assim o 18.º triunfo na prova e seguem, além de invictos, líderes isolados do campeonato, agora com 54 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o FC Porto, que joga no domingo na Luz.

Ainda assim, o encontro não foi de fácil para os comandados de Ricardo Costa. O Sporting CP já sabia disso, também pelo que tinha acontecido a outros candidatos ao título na Póvoa, e confirmou-o com a primeira parte a ser pautada por muito equilíbrio no marcador, apesar do domínio verde e branco.

Só na recta final dos primeiros 30 minutos é que o Sporting CP se conseguiu distanciar no marcador (15-11), chegando aos quatro golos de vantagem, que conseguiu manter até ao intervalo: 17-13.

Na segunda metade, Ricardo Costa mexeu várias peças, também a pensar no jogo europeu de terça-feira, e o Sporting CP continuou sempre na frente, embora mais vezes com três golos de vantagem, mas o Póvoa AC teve oportunidades para reduzir e tentar relançar o jogo.

No entanto, isso acabou por não acontecer, também graças a novas mexidas na turma Leonina. A menos de 15 minutos do final, entraram Kiko Costa e Martim Costa e o Sporting CP começou a distanciar-se, chegando aos seis golos de vantagem (26-20).

Foi a maior diferença em todo o jogo, mas os Leões tiveram de suar para não verem o Póvoa AC recuperar a tempo de acreditar. A formação povense ainda conseguiu reduzir novamente para três golos e teve nova oportunidade para chegar aos dois, mas, sem conseguir marcar após time out, foi o Sporting CP que marcou.

Esse golo, a pouco mais de dois minutos do final, fez a diferença, com os Leões depois a fecharem em 32-28.

Acabou assim por ser um jogo mais sofrido do que o esperado, mas a vitória assentou bem aos Leões, numa partida em que 11 jogadores marcaram e em que João Gomes foi o melhor marcador Leonino, com cinco golos.

O Sporting CP volta então a jogar na terça-feira, em solo alemão, frente ao Fuchse Berlin em jogo a contar para a segunda jornada do grupo IV da ronda principal da EHF European League.