Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Faltou sermos mais regulares durante o jogo"

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Técnico lamentou erros defensivos e falta de eficácia no dérbi com o SL Benfica

No rescaldo da derrota frente ao SL Benfica (1-5), em jogo a contar para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-15, o treinador do Sporting Clube de Portugal Bernardo Bruschy mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, considerando que, acima de tudo, faltou aos Leões serem “mais regulares durante todo o jogo”.

“Cometemos alguns erros que não podemos cometer. Dois deles, em passes que não podemos demorar tanto a fazer, deram golo. Depois disso, acabámos por sofrer três golos de forma igual, em cruzamentos em que demorámos a chegar à segunda bola”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV após a partida, deixando também alguns reparos à falta de acerto na finalização.

“Fomos muito ineficazes, nunca conseguimos concretizar o que fomos conseguindo criar. Tentámos, lutámos e procurámos atacar, mas cometemos muitos erros defensivos”, lamentou.

Apesar do resultado pesado, Bernardo Bruschy lembrou que o Sporting CP teve mais posse de bola (56%) e efectuou muitos remates à baliza dos encarnados (11), números positivos que comprovam o esforço dos jovens Leões em campo. “São dados que demonstram que procurámos ter bola e jogar no meio-campo ofensivo, só que não conseguimos transformar isso em golos. Deixa-nos tristes porque queremos ter a bola, criar e controlar, mas é preciso marcar”.

Também Rodrigo Nogueira, médio verde e branco de 15 anos, fez uma análise ao dérbi. “A nossa equipa foi intensa durante o jogo, mas faltou-nos eficácia. Agora é continuar a trabalhar para as jornadas que aí vêm”, referiu o capitão Leonino, que fez questão de salientar que “todos os jogadores da equipa têm muita qualidade”, além de apontar a melhorias nos próximos duelos.

“Podemos ser mais contantes. Daqui para a frente, vamos dar uma resposta melhor e ser mais intensos em todos os momentos, além de não cometer tantos erros defensivos como aconteceu aqui”, sublinhou, pedindo que essa reacção comece já no próximo desafio, contra o CS Marítimo: “Vamos à Madeira da mesma forma que entrámos aqui e em todos os jogos, para ganhar”.