Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

E vão 19 vitórias seguidas no campeonato!

Por Sporting CP
24 Fev, 2024

Sporting CP vence FC Gaia (23-36)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o FC Gaia por 23-36 em jogo da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Depois do triunfo histórico na Alemanha, a meio da semana, os Leões voltaram a mostrar a qualidade e a garra habituais, conquistando o 19.ª triunfo no campeonato. O Sporting CP continua assim imparável e é a única equipa que ainda não perdeu na prova.

Em Gaia, num pavilhão cheio, os comandados de Ricardo Costa foram sempre superiores e nunca estiveram atrás no resultado. Espen Våg abriu o marcador logo no início e, pouco depois, o Sporting CP já tinha uma vantagem de quatro golos (1-5).

Essa vantagem ainda foi reduzida, mas à entrada para os últimos 10 minutos da primeira metade a formação verde e branca já vencia por 6-12. Até ao intervalo, o FC Gaia marcou mais, mas não foi capaz de fazer frente ao Sporting CP e reduzir com esperança de outro resultado: 12-17.

Assim, a turma de Alvalade entrou na segunda metade com uma vantagem confortável e nos primeiros minutos sentenciou logo o rumo da partida.

O Sporting CP entrou bem e, com algumas mexidas, chegou aos 15 minutos com uma vantagem de 15-29. Isto porque foi ofensivamente eficaz e o FC Gaia incapaz de fazer melhor – na segunda metade, só marcou aos seis minutos.

Nessa altura, o triunfo já parecia mais do que certo e os Leões poderiam ter metido o pé no travão, mas isso nunca acontece e também não foi desta. O Sporting CP continuou igual a si próprio e ainda marcou mais sete golos, fechando a partida com 23-36.

Kiko Costa foi o melhor marcador do encontro com oito golos, seguido de Etienne Mocquais que marcou cinco.

Os Leões voltam agora a jogar na próxima terça-feira diante dos alemães do Fuchse Berlin, desta vez no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a terceira jornada da ronda principal da EHF European League.