Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mohamed Ali: "Estamos com muita confiança"

Por Sporting CP
21 Out, 2025

Sporting CP joga esta quarta-feira em casa do Kolstad IL, da Noruega, na 6.ª jornada da EHF Champions League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta quarta-feira, o Kolstad IL, na Noruega, a partir das 17h45, para a 6.ª jornada do Grupo A da HF Champions League e na antevisão ao jogo, o guarda-redes da equipa Leonina, Mohamed Ali, referiu que, sobretudo, do ponto de vista mental, a fase dos Bicampeões Nacionais é de muita confiança.  

“Estamos preparados para este jogo, que é difícil. Domingo tivemos um jogo frente ao Póvoa AC, regressámos de noite, treinámos segunda-feira e vamos viajar para a Noruega. Creio que mentalmente, que é o mais importante agora, a equipa está pronta para jogar contra o Kolstad IL”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

Para o internacional egípcio, o Sporting CP vai ter na quarta-feira mais um jogo com caraterísticas diferentes dos do Campeonato Nacional e que vai requerer uma concentração total em todo o jogo.

“O nível da EHF Champions League é muito diferente [da Liga], joga-se contra as melhores equipas do Mundo. Os jogadores sabem que quando vamos jogar EHF Champions League, temos de concentrar mais, porque se não, vai sentir-se, porque se joga contra os melhores jogadores do Mundo e é diferente o Campeonato e a EHF Champions League”.

Ali frisa que a vitória na jornada anterior da EHF Champions League, frente ao One Veszprém HC aumentou os índices de confiança da equipa Leonina.  “Quando se ganha contra as melhores equipas do Mundo, é normal que isso dê mais confiança para jogar. Creio que agora estamos com muita confiança e o último jogo frente ao Veszprém HC foi importante para tudo: para ganhar, para voltar a confiança, porque tínhamos perdido contra o HBC Nantes e íamos defrontar o finalista do Mundial de Clubes a seguir e, ao ganhar-lhes, creio que temos agora mais confiança”.  

Com uma luta apertada no topo da classificação, o jogo na Noruega é encarado como mais um desafio importante no encalço da melhor classificação possível na fase de grupos da competição europeia.  

“Todos os jogos são importantes, agora três, quatro equipas têm seis pontos [no grupo A da EHF Champions League], o Kolstad IL tem dois pontos, mas é muito boa equipa, joga em casa. Vamos lutar para ganhar o jogo e passar a ter oito pontos. Estamos no bom caminho na EHF Champions League”.

Com uma excelente exibição no último jogo europeu, diante da formação húngara do One Veszprém HC, Ali agradeceu o papel dos Sportinguistas nas bancadas para o desempenho que conseguiu.

“Os adeptos ajudam-nos muito, gostamos muito de os ter a apoiar-nos e espero que nos próximos jogos estejam ainda mais e mais, porque ajudam muito a equipa. Os adeptos do Sporting CP transmitem paixão e eu gosto de jogar assim, com muita gente no Pavilhão. Isso dá-me mais energia, eu sou dos mais experientes, por vezes quando entro 20 minutos tenho mais responsabilidade e quando entrei, estávamos a perder por três e senti a energia dos adeptos, transmitiram-me a crença, o acreditar e para mim, em especial, gosto de jogar com muita gente, muita gente ajuda, faz acreditar, eles fazem acreditar que podemos ganhar e isso para mim é muito importante”.