Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Plantel recebe mais três reforços

Por Jornal Sporting
31 Out, 2018

Rodolfo Garcia, Beatriz Andrade e Eduardo Oliveira são as novas apostas do Clube na equipa de Carlos Silva

Em dia de fecho de mercado, o Sporting CP acolheu mais três contratações jovens que vêm integrar as formações de juniores e sub-23 numa aposta clara no futuro do atletismo.

Passemos então às apresentações. O atleta sub-23 Rodolfo Garcia é considerado uma promessa dos lançamentos a nível nacional. Descrito como um 'lançador de futuro', o jovem tem em Marco Fortes, também do Sporting CP, uma das principais referências e sublinhou as razões que o fizeram aceitar o projecto leonino. "Este foi um Clube que me deu novas oportunidades e mais condições. A nível de apoio médico e infra-estruturas", indicou, finalizando o seu discurso com os objectivos em mente: "Para a próxima época, quero bater os meus recordes pessoais, ganhar títulos e ser feliz".

Para reforçar a formação júnior chegou a jovem Beatriz Andrade. Proveniente do Torreense, já traz consigo a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 e alguns pódios em campeonatos nacionais. Com apenas 17 anos, a atleta de velocidade assumiu a responsabilidade de vestir verde e branco e assegurou que a humildade é o trunfo para o seu sucesso. "Estou consciente do que é representar um Clube centenário como o Sporting CP. Não me imaginava aqui tão jovem, mas eu e o meu treinador temos trabalhado arduamente nos últimos seis anos e agora quero aproveitar esta nova oportunidade", realçou.

Eduardo Oliveira é o júnior que se segue. O atleta de pentatlo que vai agora competir de leão ao peito chega para engrossar o lote de jovens com carreiras promissoras, depois de também ele ter estado presente nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, e de ter garantido um primoroso quinto lugar. "É uma honra estar aqui até porque não são todos os atletas que têm esta possibilidade. Sei que estou aqui pela via do pentatlo, mas vou focar-me mais no atletismo e tirar o máximo partido desta nova aventura", começou por dizer, esclarecendo que, apesar do Sporting CP não ter a disciplina de pentatlo, a oportunidade é única: "Faço atletismo há nove anos. Entretanto comecei no pentatlo e parei de ir a provas de atletismo, mas vou recomeçar a dar mais importância à velocidade".