Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Leoas acabam o primeiro dia na frente

Por Sporting CP
25 maio, 2019

Bicampeãs europeias ficaram na primeira posição em cinco disciplinas

O primeiro dia da Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista ao ar livre começou este sábado, em Castellón, Espanha, e as Leoas do atletismo procuravam começar esta jornada da melhor forma, com o foco em conseguir o maior número de pontos.

A primeira a entrar em prova foi Andreia Crespo, que conseguiu o quarto lugar nos 400 metros barreiras, assegurando cinco pontos para o Sporting CP.

Logo de seguida, Lorene Bazolo alcançou o terceiro lugar nos 100 metros, com o tempo de 11’’,57, somando mais seis pontos para a equipa de Alvalade.

Nas provas dos 800 metros e do lançamento do disco, Noelie Yaringo e Irina Rodrigues, respectivamente, conseguiram a primeira posição, alcançando assim oito pontos cada uma. Irina Rodrigues conseguiu mesmo alcançar a melhor marca da temporada – 60 metros e 81 centímetros. 

Com um forte apoio vindo das bancadas por parte das restantes colegas, foi a vez da experiente Sara Moreira entrar em prova nos 3000 metros. A Leoa conseguiu a segunda posição, somando mais sete pontos para a sua equipa.

Enquanto a atleta corria, Marta Onofre tentava fazer o seu melhor no salto com vara, onde alcançou também o segundo posto, ao atingir os quatro metros e dez.

As Leoas estiveram sempre em duelo com as turcas do Enka pelas primeiras posições, com Cátia Azevedo a conseguir empatar, depois de obter oito importantes pontos na sétima prova do dia.

A partir daqui, as bicampeãs europeias passaram definitivamente para a frente da classificação, onde contou com Evelise Veiga no salto em comprimento e com a jovem Fancy Cherono nos 3000 metros obstáculos para cimentar a sua posição.

A jornada terminou com Cláudia Ferreira a conseguir sete pontos no lançamento do dardo ao alcançar a segunda posição e com a estafeta de 4x100 metros, onde as Leoas terminaram na quarta posição, conseguindo os últimos cinco pontos do dia.

Contas feitas à prestação do primeiro dia, o Sporting Clube de Portugal termina esta jornada com 77 pontos, mais um do que as turcas do Enka (76 pontos). A turma de Alvalade volta à competição este domingo para tentar alcançar o tricampeonato europeu.