Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

As Leoas são vice-campeãs europeias

Por Sporting CP
27 maio, 2019

Atletismo verde e branco conquistou a prata na Taça dos Clubes Campeões Europeus

A equipa feminina de atletismo do Sporting Clube de Portugal participou, uma vez mais, na Taça dos Clubes Campeões Europeus que decorreu em Castéllon, Espanha. Num total de 20 disciplinas distribuídas por sábado e domingo, as Leoas conseguiram amealhar 127 pontos, garantindo a medalha de prata na competição.

Neste segundo o último dia, Patrícia Mamona esteve em destaque no triplo salto ao alcançar a marca de 14 metros e 26 centímetros. Com este resultado, a atleta ficou a apenas quatro centímetros de garantir os mínimos para o Campeonato do Mundo de Doa.

Salomé Afonso foi uma das Leoas que também se destacou na competição: conseguiu o terceiro lugar nos 1500 metros. Com este resultado, Salomé estabeleceu um novo recorde pessoal com a marca de quatro minutos, 18 segundos e 13 centésimos e, para além disso, conquistou também os mínimos para o Campeonato da Europa de sub-23.

Jéssica Augusto teve também o devido destaque: terminou a prova de 5000 metros na primeira posição. O dia para as Leoas chegou ao fim com as estafetas onde Filipa Martins, Dorothé Évora, Noelie Yarigo e Cátia Azevedo alcançaram o primeiro lugar.