Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mais de 100 atletas prepararam a Corrida Sporting no Jamor

Por Sporting CP
12 Out, 2019

Treino dado por Jéssica Augusto e Hélio Gomes

A Corrida Sporting está aí à porta e já há muitos atletas a prepará-la. Uns a solo, outros em conjunto e, nesse sentido, este sábado houve treino com mais de 100 participantes junto ao Centro de alto rendimento de atletismo do Jamor.

O treino orientado pelos padrinhos da Corrida Sporting, Jéssica Augusto e Hélio Gomes, começou um pouco depois das 10h00 e terminou perto das 12h00. O embaixador do evento, Carlos Lopes, também esteve presente.

O medalhado (ouro) na maratona dos Jogos Olímpicos de 1984 aproveitou a ocasião para referir que a Corrida Sporting, marcada para dia 1 de Novembro, está aberta a todos os atletas. “Será sempre virada para os Sportinguistas, mas não só. O desporto também é uma forma de liberdade”, referiu em declarações ao Jornal Sporting.

Jéssica Augusto, além de se ter mostrado orgulhosa por ser a madrinha da prova, deu conta da satisfação de poder correr ao lado dos Sportinguistas: “Vai ser uma prova bonita, espero que apareça muita gente a correr, a aplaudir e a acompanhar-nos. O atletismo é incrível porque o atleta popular pode correr ao lado do profissional”.

Já Hélio Sousa, recordou o papel do Sporting CP na modalidade: “O atletismo faz parte do ADN do Sporting CP e é uma modalidade história. Em 2004 quando cheguei ao Clube, o professor Moniz Pereira disse-me ‘parabéns, chegaste à universidade do atletismo depois de andares em várias escolas’ e é isso mesmo: o Sporting CP é o melhor no atletismo.”