Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Diogo Araújo é Leão

Por Sporting CP
20 Jul, 2019

Extremo vai integrar o plantel de Luís Magalhães

Diogo Araújo, extremo de 22 anos proveniente do FC Porto, vai defender as cores do Sporting Clube de Portugal a partir da próxima época.

“Quando me convidaram para vir para cá achei logo que era algo incrível devido ao regresso da modalidade e pela história do basquetebol do Sporting CP, mas também pelos títulos que conquistaram, não só nesta modalidade como em todas as outras. Portanto, aceitei de imediato, porque pretendo ganhar títulos e dar seguimento à longa caminhada que o basquetebol fez em termos de títulos, e claro, por ser o Sporting CP”, acrescentou.

As expectativas de Diogo Araújo para a próxima época são as melhores: “Pretendo vencer e dar tudo, claro que vamos sentir pressão por ser o primeiro ano do regresso da modalidade e pelo palmarés do Clube”. O atleta garantiu que a equipa vai “fazer o nosso trabalho em campo, [os adeptos] poderão acompanhar tudo isso durante o ano, vamos trabalhar para vencer e conquistar títulos”, pois “enquanto atletas, queremos sempre melhorar o nosso desempenho pessoal e físico, mas também vencer e elevar o nome do Sporting Clube de Portugal ao mais alto patamar”, referiu.

Diogo já teve a oportunidade de visitar a sua futura casa, o Pavilhão João Rocha, e revelou que sentiu alguma ansiedade com o recinto vazio e que, por isso, está “desejoso por jogar no pavilhão cheio de adeptos a vibrarem connosco”. O atleta verde e branco sabe a importância do apoio dos Sportinguistas: “Quando o público está do nosso lado parece que somos nós e toda a gente a puxar pela vitória da equipa, portanto o que peço é que os adeptos estejam sempre connosco, a apoiar-nos, e assim conseguiremos fazer o nosso trabalho”.

Enquanto jogador, Diogo assegurou que os Sportinguistas podem esperar um “bom extremo/poste, bom ressaltador e muito trabalhador”, “vou dar tudo, vou ajudar sempre a equipa, e o resto irão perceber ao longo dos jogos”.