Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Abdul-Malik Abu é Leão

Por Sporting CP
19 Ago, 2019

Basquetebol verde e branco reforçou a sua equipa

Abdul-Malik Abu, poste nigeriano, nascido nos Estados Unidos da América, proveniente da equipa croata KK Vrijednosnice Osijek, chegou ao Sporting Clube de Portugal para integrar a equipa de basquetebol comandada por Luís Magalhães.

O atleta verde e branco revelou que aceitou o desafio de vir para o Sporting CP porque sempre desejou fazer parte de um clube com uma "cultura muito rica, grande história". O regresso da modalidade Leonina foi também um grande incentivo para a sua vinda: "O programa pareceu-me bastante promissor e desejo ser um dos jogadores-chave".

O basquetebolista de 23 anos mostrou saber o quanto os Sportinguistas valorizam o Clube: "Quando cheguei vi bastantes adeptos com t-shirts vestidas em todo o lado, e isso deixou-me bastante entusiasmado".

Os objectivos do jogador Leonino passam por "conquistar o Campeonato": "Temos muitos jogadores que jogam no campeonato português [de basquetebol] há muito tempo, têm muita experiência e vou aprender o máximo que puder com eles", garantiu.

Enquanto jogador, Abdul-Malik Abu referiu que gosta de se "divertir" em campo, coloca o "coração e a alma" e faz de tudo para que a sua equipa vença: "Se formos um grupo chegado, juntos conseguimos fazer tudo".

O Leão dirigiu ainda umas palavras aos Sportinguistas: "Venham aos jogos, apoiem-nos e cantem o máximo que conseguirem, porque sem vocês não conseguimos, por isso acompanhem-nos e transmitam-nos amor".