Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Mais uma

Por Sporting CP
23 Nov, 2019

Basquetebol conseguiu a sétima vitória em oito jogos

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Vitória SC por 89-83, em jogo da 8.ª jornada da Liga Placard.

Com a primeira posse de bola a pertencer aos Leões, a partida começou com um bom ritmo e os homens da casa a dominarem. Até ao final do primeiro quarto o cenário não mudou de figura com a formação verde e branca a vencer por nove pontos de diferença (28-19).

Nos segundos dez minutos, o Vitória SC, contra quem o FC Porto vencera na última jornada por números muito apertados (78-82), entrou melhor e conseguiu impedir os verdes e brancos de pontuarem nos primeiros ataques, diminuindo a desvantagem para 28-24.

O primeiro cesto da equipa Leonina surgiu já com mais de dois minutos jogados mas, logo a seguir, a vantagem verde e branca voltou a aumentar devido a um excelente triplo de Cândido Sá. Nos cinco minutos finais, os Leões voltaram a ser claramente superiores e terminaram o segundo quarto a vencer por uns claros 48-33.

No regresso do descanso, foram os visitantes a marcarem os primeiros pontos e a superiorizarem-se, diminuindo a desvantagem para (51-46). Ainda assim, o Sporting CP, que não esteve tão bem no terceiro quarto, conseguiu manter uma vantagem de cinco pontos (65-60) e reservar todas as decisões para os dez minutos finais.

A turma de Alvalade começou mais forte o último quarto mas à medida que os minutos avançavam o Vitória SC continuava empenhado em encurtar a diferença no placard. Apesar disso, com cinco minutos jogados, a equipa Leonina vencia com mais 12 pontos marcados (78-66).

Nos instantes finais, a equipa da casa ainda viu os vitorianos aproximarem-se no marcador (84-81) mas a eficácia de Abdul-Malik Abu, um dos melhores em campo, confirmou mais um triunfo para os Leões por 89-83.      

Com este resultado, o Sporting CP somou a sétima vitória em oito jogos e na próxima jornada desloca-se a casa do FC Barreirense.