Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões afastados da Taça Hugo dos Santos

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Equipa cede perante UD Oliveirense

Em jogo para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu por 88-93 contra a UD Oliveirense (após prolongamento). Os Leões foram assim afastados da possibilidade de discutir o troféu que está a realizar no Pavilhão Multiusos de Sines.

O primeiro quarto sorriu à turma verde e branca, que acelerou e chegou ao final dos primeiros dez minutos na frente com 20-11 no marcador. A UD Oliveirense, contudo, respondeu no segundo período e ao intervalo vencia por 29-33.

O Sporting CP voltou a exibir-se a bom nível no terceiro triplo e voltou a estar a vantagem (41-39). O encontro continuou equilibrado, mas Ty Toney fez com que o Sporting CP acabasse o período a vencer por 53-51 graças a um lançamento triplo nos últimos instantes. No quarto período, Travante Williams começou com um excelente triplo, mas a UD Oliveirense mostrou que ainda tinha energia suficiente para forçar o prolongamento. No final dos primeiros quarenta minutos, empate a 70 pontos.

Seguiu-se o primeiro tempo extra, mas nada ficou resolvido: nova igualdade, desta feita a 81 pontos. Mais cinco minutos de jogo e, aí, a UD Oliveirense foi mais forte, terminando o desafio com o resultado de 88-93.