Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Champions League na Bulgária

Por Sporting CP
25 Ago, 2020

Novidades para o basquetebol Leonino

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai disputar a qualificação para a fase de grupos da Basketball Champions League na Bulgária entre os dias 23 e 25 de Setembro. O formato da prova foi alterado e, assim, os Leões vão participar num torneio com meias-finais e final com jogos únicos (a uma mão).

De acordo com a informação divulgada esta terça-feira pela organização da competição, para "proteger a saúde e garantir a segurança" de todos os envolvidos devido à pandemia de COVID-19 e para "salvaguardar uma competição justa", a decisão foi a de "modificar o sistema competitivo, passando de jogos em casa e fora para um formato de torneio, com jogos únicos para cada ronda de qualificação".

Vão assim decorrer quatro torneios, sendo que cada um tem duas meias-finais e uma final. O Sporting CP está no Grupo C, que vai jogar na cidade búlgara de Botevgrad, com os encontros a terem lugar na Arena Botevgrad.

A 23 de Setembro, os comandados de Luís Magalhães vão enfrentar os suíços do Fribourg Olympic. O vencedor desta partida encontra na final, que está marcada para 25 de Setembro, a equipa que sair vitoriosa do KK Igokea (Bósnia e Herzegovina) vs. U-BT Cluj Napoca (Roménia).

Os desafios vão decorrer à porta fechada e caso o Sporting CP vença as duas partidas reserva um lugar na fase de grupos da Basketball Champions League.