Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Basketball Champions League

Basquetebol vence na Europa

Por Sporting CP
23 Set, 2020

Leões avançam para a ronda seguinte

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu esta quarta-feira na Bulgária, onde se está a realizar a prova, os suíços do Fribourg Olympic por 78-84 nas meias-finais da qualificação para a fase de grupos da Basketball Champions League. Os Leões vão agora defrontar na final, que está marcada para sexta-feira, o KK Igokea (Bósnia e Herzegovina), que superou os romenos do U-BT Cluj Napoca por 75-82.

John Fields, reforço para 2020/2021, inaugurou o marcador ao apontar os primeiros dois pontos no Sporting CP nas competições europeias de basquetebol em 42 anos. Seguiu-se um excelente triplo de João Fernandes, mas o conjunto helvético rapidamente equilibrou as contas. No entanto, à medida que os minutos foram passando, a equipa de Alvalade foi exercendo cada vez mais domínio, sendo que Travante Williams foi a grande figura do período inicial ao ser o autor de 14 pontos. O Sporting CP chegou ao final do quarto na frente por 18-27.

Segundo período e mais do mesmo: Sporting CP melhor, Fribourg Olympic a tentar encurtar distâncias. Diogo Araújo apontou dois lançamentos triplos seguidos e Jalen Henry, outra das contratações, afundou para o 22-38. Até ao intervalo, e com Shakir Smith, novo base para 2020/2021, também em bom plano, os jogadores de Luís Magalhães não abrandaram e o resultado no final dos dois períodos iniciais estava fixado nos 36-50.

O terceiro período foi o mais complicado para o Sporting CP. O Fribourg Olympic voltou mais forte e reduziu bastante a diferença, chegando mesmo a estar a perder por apenas dois pontos (61-63), ainda que o resultado no final do quarto fosse melhor para o conjunto português (61-66).

Por fim, no quarto período, o rumo do desafio voltou ao normal, com o Sporting CP a controlar todas as incidências. Travante Williams e John Fields voltaram a apresentar-se em grande nível e Cláudio Fonseca também foi importante no jogo junto ao cesto. 78-84 foi o resultado final, sendo que a dupla Travante Williams (23 pontos)/John Fields (20 pontos e 11 ressaltos) esteve em evidência.

O acesso à fase de grupos da Basketball Champions League vai ser decidido esta sexta-feira, também na Bulgária, sendo que o Sporting CP precisa de derrotar os bósnios do KK Igokea para garantir um lugar nessa fase da competição. Todos os jogos estão a ter lugar na Arena Botevgrad, na Bulgária.

Sporting CP: Travante Williams (23), Francisco Amiel, John Fields (20), Jorge Embaló, Shakir Smith (9), Diogo Ventura (2), João Fernandes (8), Cláudio Fonseca (4), Diogo Araújo (6), Pedro Catarino, Jalen Henry (2) e James Ellisor (10).