Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"O nosso foco é o processo formativo"

Por Sporting CP
23 Set, 2020

Filipe Pedro na antevisão ao dérbi de sub-23

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quinta-feira, às 18h00, no Seixal em jogo da terceira jornada da Liga Revelação. Os Leões jogarão assim o primeiro dérbi com o SL Benfica, numa altura em que ainda procuram a primeira vitória na prova.

Filipe Pedro espera que seja já nesta jornada que isso vá acontecer, mas na antevisão ao encontro falou abertamente sobre os resultados negativos: “Compreendo a visão dos adeptos sobre os resultados, mas nós também queremos ganhar todos os jogos. É importante que os adeptos tenham consciência disso, e que também ficamos frustrados quando não conseguimos esses resultados, mas temos de ter consciência do momento que vivemos e que é positivo”.

“Ao criar-se a equipa B, temos de preencher esta equipa com jogadores mais jovens e este espaço acaba por ser um espaço de progressão e potencialização dos jogadores que não teríamos noutro contexto”, justificou, projectando o futuro: “Vamos passar por fases nas quais os resultados não serão tão satisfatórios, mas em termos de evolução não há dúvidas de que é por aqui. Os jogadores vão estar mais confiantes e os resultados vão aparecer. O importante é reconhecer que aquilo que está a acontecer é positivo, e não negativo, e temos de retirar aproveitamento disto”.

Nesse sentido, apesar dos resultados até esta ronda, o treinador Leonino está satisfeito com os jogadores: “A resposta tem sido positiva, tanto nos treinos como nos jogos. Os jogadores têm crescido de forma exponencial e esse crescimento não se faz num dia, numa semana, nem num mês. É um processo constante e demorado, mas eles têm correspondido de forma positiva e esperamos poder continuar a evoluir e a seguir este caminho, que vai ser longo”.

Por isso mesmo, ainda que dê a importância devida ao encontro com o SL Benfica, o técnico referiu que será mais um jogo que contribuirá para o desenvolvimento destes atletas do Sporting CP, na sua maioria ainda juniores.

“Todos os jogos são um grande teste e vão continuar a ser, mas claro que disputar um dérbi é diferente e todos os jogadores estão muito motivados para o jogar”, disse, justificando: “Jogar contra o SL Benfica é sempre um desafio muito bom. Em termos de qualidade individual é uma equipa muito boa e em termos de organização sabemos que nos vai colocar desafios muito interessantes. Resta saber se vamos conseguir estar à altura de corresponder, mas eu acredito que sim. Vamos aproveitar mais este jogo para trabalhar a componente de formação destes atletas porque estes são os jogos mais ricos que temos na competição”.

“O nosso foco é o processo formativo dos jogadores e a formação deles enquanto homens e atletas. Este espaço tem sido riquíssimo para isso porque o facto de jogarmos contra equipas muito experientes e com muita qualidade faz com que o desenvolvimento dos jogadores continue a ser potenciado com muita eficácia”, sublinhou Filipe Pedro em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.