Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Este momento é maravilhoso"

Por Sporting CP
08 Out, 2020

Declarações de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, esteve presente no Pavilhão Multiusos de Odivelas e acompanhou a conquista da Taça de Portugal 2019/2020 de basquetebol graças à vitória sobre o FC Porto por 78-87. No final, e com alguma emoção, o dirigente começou por congratular os jogadores que deixaram Alvalade, mas que foram importantes para esta conquista.

"Estamos todos de parabéns 40 anos depois. Tinha nove anos quando ganhámos a última Taça. Ainda vinha de mão dada com o meu pai assistir aos jogos. Este momento é maravilhoso, assim como esta equipa. Dou os parabéns ao Ty Toney, ao Brandon Nazione, ao Abdul-Malik Abu e ao André Cruz, que já não estão aqui connosco, mas que foram fundamentais [para a conquista da Taça de Portugal] Também eles estão de parabéns", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando com elogios à estrutura e ao plantel.

"Tenho de dar os parabéns à estrutura do basquetebol. Desde que entraram que têm tido dedicação, ambição, crer, intensidade e, acima de tudo, paixão pelo Clube. Nem todos temos o orgulho de nascer do Sporting CP, mas a partir do momento em que se entra neste Clube tem de se sentir Sporting CP. Aqui temos a vantagem de ter uma estrutura que já sentia o Sporting CP. Merecem tudo. Depois, a atitude da equipa é impressionante. Têm uma grande vontade de vencer", garantiu.

Miguel Afonso não esqueceu também nomes importantes para o regresso do basquetebol sénior masculino ao Sporting CP. "Aproveito para dar uma palavra a Juvenal Carvalho e Edgar Vital. São exemplos claros de que vale a pena acreditar e sonhar. Foram homens que, durante décadas, sonharam e lutaram por este regresso. Um grande abraço para ambos. São Leões de que todos nos orgulhamos e foram muito importantes para estarmos hoje aqui. Depois, penso também no professor Hermínio Barreto. Para ele, um grande abraço sentido", enviou.

"As gerações abaixo da minha viram hoje pela primeira vez o Sporting CP ganhar no basquetebol e estão, seguramente felizes. As gerações a partir da minha tiveram, hoje, um dia de enorme nostalgia. Voltámos todos ao nosso tempo de meninos em que víamos o Sporting CP a ganhar títulos de basquetebol. É um momento fantástico, estou muito feliz pelo Sporting CP", disse ainda.

Por fim, Miguel Afonso dirigiu-se aos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Dedico esta vitória a toda a família Sportinguista, a todos os verdadeiros Sportinguistas. Independentemente daquilo que defendemos, das nossas convicções e da forma como pensamos, os verdadeiros Sportinguistas querem é isto: um Sporting CP feliz e vitorioso. (...) Uma nota final para todos aqueles que na época passada acompanharam o Sporting CP sentindo que a equipa podia chegar lá. Só não chegou pelas razões que nós sabemos. E a todos aqueles que, semanalmente, vão ao Pavilhão João Rocha apoiar esta equipa. Merecem tudo e é uma dor não terem podido estar aqui hoje, mas a equipa soube que estavam todos em casa a torcer pela vitória. Viva o Sporting CP, que é o que mais importa", concluiu.