Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
03 Jan, 2021

Basquetebol bate AD Ovarense (93-80) pelo segundo dia consecutivo

Depois de já o ter feito no último sábado, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal voltou a bater a AD Ovarense. Desta vez para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, os Leões venceram por 93-80 no Pavilhão João Rocha e seguiram para a próxima ronda.

João Fernandes abriu o marcador através da conversão de lances livres e pouco demorou até o Sporting CP assumir por inteiro o controlo do desafio. Com triplos de Francisco Amiel, Travante Williams e James Ellisor, o emblema de Alvalade chegou ao final do primeiro quarto com dez pontos de vantagem (29-19).

No segundo quarto, James Ellisor e Pedro Catarino começaram a brilhar cada vez mais, sendo que o base português até acertou três triplos de forma consecutiva. Travante Williams fechou o período com ainda mais oito pontos de vantagem do que dez minutos antes (57-39).

A AD Ovarense regressou dos balneários para a segunda parte com outro rendimento e deu cada vez mais trabalho ao Sporting CP. A diferença foi reduzida para dez pontos (67-57), mas os visitados voltaram a acelerar para equilibrar as contas. O quarto ficou fechado com um tremendo triplo de Pedro Catarino, que lançou antes do meio-campo para o 77-61.

Por fim, o último quarto. A AD Ovarense voltou a crescer e reduziu mais uma vez a desvantagem, mas o controlo nunca fugiu das mãos do Sporting CP, que terminou a partida na frente por 13 pontos (93-80) resultantes de 29-19, 28-20, 20-22 e 16-19 nos quartos.

Com 22 pontos, o capitão James Ellisor foi o melhor marcador da partida, sendo que João Fernandes esteve em destaque nos ressaltos (dez). Os Leões voltam ao activo no próximo fim-de-semana ao receberem a UD Oliveirense para a Liga Placard.

Sporting CP: Travante Williams (17), Francisco Amiel (3), John Fields (7), Jorge Embaló, Cândido Sá (4), Jeremias Manjate, João Fernandes (4), Cláudio Fonseca (4), Diogo Araújo (2), Pedro Catarino (20), Jalen Henry (10) e James Ellisor [C] (22).