Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Diogo Ventura: "Vão ser dois jogos completamente diferentes"

Por Sporting CP
14 Jan, 2021

Antevisão do duplo compromisso diante do Galitos FC e do Maia BC

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o Galitos FC, esta sexta-feira, e o Maia BC, no domingo, em jogos referentes à 14.ª e 15.ª jornadas, respectivamente, da fase regular da Liga Placard.

Na antevisão desta ronda dupla, o base verde e branco Diogo Ventura perspectivou “dois jogos completamente diferentes”, apesar de reconhecer que o foco, para já, está apenas na partida diante do Galitos FC, que vai ter lugar no Pavilhão João Rocha (20h30).

“Ainda não pensámos muito no Maia BC porque o jogo contra o Galitos FC é já amanhã e queremos muito vencer. O Galitos FC começou mal a época, fez algumas trocas no plantel e agora tem vindo a subir muito de rendimento. Conseguiram uma vitória muito importante há pouco tempo contra o SL Benfica, estão motivados e esperamos uma partida difícil”, começou por dizer, frisando que a fadiga acumulada no último jogo não terá influência no desempenho da equipa.  

“Estamos motivados ao máximo porque ainda não perdemos nenhum jogo, cada semana que passa é mais um objectivo cumprido. Claro que jogos com prolongamento, como o da UD Oliveirense, deixam sempre algum cansaço físico, mas já está ultrapassado e estamos prontos para esta jornada dupla”, assegurou.

Por fim, Diogo Ventura revelou qual o segredo da equipa para manter o foco numa altura em que os Leões levam 14 vitórias em 14 jogos a nível interno e podem completar, no dia 18 de Janeiro, um ano sem qualquer derrota nas competições nacionais.

“Mais do que ganhar jogo a jogo, temos o objectivo de conquistar títulos. Quando temos essa meta, todos os encontros são para ganhar. Vamos entrar na partida de amanhã com a motivação no máximo, tal como fazemos em todos os jogos”, rematou.