Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Diogo Ventura: "Vai ser um jogo muito difícil"

Por Sporting CP
08 Fev, 2021

Basquetebol defronta esta terça-feira o Imortal BC no Algarve (18h30)

Na antevisão da partida desta terça-feira diante do Imortal BC, referente à 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard, o base da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Diogo Ventura, garantiu que, apesar da derrota encaixada domingo na final da Taça Hugo dos Santos, o foco dos Leões “passa por regressar às vitórias já neste encontro”.

“Temos recebido muitas mensagens de apoio dos adeptos para continuarmos a trabalhar. Isso é muito bom e motiva-nos muito. Não estamos habituados a perder e as derrotas custam sempre. Ainda assim, a equipa vai, certamente, reagir bem, e temos a sorte de ter um jogo já terça-feira para fazer esquecer esse resultado”, começou por dizer, recusando a ideia de que o calendário apertado dos últimos dias poderá ter influência no desempenho da equipa.

“Qualquer plantel do mundo com seis jogos em 15 dias chega ao sexto encontro cansado e com os índices físicos um pouco em baixo. No entanto, temos muitos jogadores disponíveis para contribuir e o cansaço não vai ser um factor decisivo. Não temos desculpas para não vencermos o jogo de amanhã”, sublinhou.

Diogo Ventura teceu ainda rasgados elogios ao Imortal BC, formação que se tem revelado a grande sensação da Liga Placard depois de ter subido à principal divisão do basquetebol nacional na presente época.

“Têm grandes jogadores e estão a fazer uma época incrível. Terem terminado a primeira volta em quarto lugar demonstra que têm feito um grande campeonato e ainda há pouco tempo bateram o SL Benfica. Além disso, vão querer responder à eliminação na Taça Hugo dos Santos e isso vai dificultar-nos ainda mais a tarefa. Vai ser um jogo muito difícil, o adversário teve mais dois dias de descanso e o factor casa é sempre importante”, referiu.