Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo suado

Por Sporting CP
03 Abr, 2021

​Leões batem AD Ovarense e garantem primeiro lugar da fase regular

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa da actual nona classificada, a AD Ovarense, este sábado, vencer por 92-97 em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga Placard. 
 
Como seria de esperar, a fase inicial da partida ficou marcada pelo ritmo intenso e pela defesa agressiva imposta pelas duas equipas. Apesar de a formação da casa ter estado vários minutos na frente do placard, os Leões nunca descolaram e, já no último segundo do primeiro quarto, Travante Williams assinou um triplo que deu vantagem de 16-18 ao conjunto de Luís Magalhães. 
 
À semelhança do primeiro, o segundo quarto voltou a espelhar um grande equilíbrio entre ambas as equipas, que andaram sempre muito próximas em termos pontuais, embora desta vez com o Sporting CP na dianteira do marcador. Mesmo sem apresentar uma elevada eficácia de lançamento, os Leões foram controlando o resultado e chegaram ao intervalo a vencer por 35-38. 
 
No regresso dos balneários, a AD Ovarense afinou a pontaria e aproveitou algumas desconcentrações do Sporting CP para chegar a uma vantagem de 50-43. Os Leões, apesar de nunca terem baixado os braços, acusaram falta de inspiração e acabaram por entrar nos últimos dez minutos a perder por 65-59, deixando ainda assim tudo em aberto para o que restava.
 
No último quarto, a turma de Alvalade entrou com o pé esquerdo e permitiu que o adversário chegasse a uma vantagem de 14 pontos (75-61), em grande parte devido a falhas técnicas. No entanto, o Sporting CP, com Travante Williams de mão quente a chegar aos 27 pontos (sete triplos), deu a volta ao marcador e passou para a frente a três minutos do fim, terminando o encontro com uma vitória suada, mas merecida.    
 
Com este resutado, o conjunto verde e branco segue na liderança da Liga Placard com 48 pontos, mais três do que o segundo classificado, o FC Porto, que tem menos um jogo disputado. 
 
Os Leões voltam a entrar em acção no próximo sábado, dia 10 de Abril, para disputar as meias-finais da Taça de Portugal diante do FC Porto.
 
Sporting CP: Travante Williams (27), John Fields (15), Diogo Ventura (11), João Fernandes (10) e James Ellisor [C] (10). Jogaram ainda: Shakir Smith (14), Micah Downs (7) e Diogo Araújo (3).