Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Estamos muito motivados"

Por Sporting CP
08 Abr, 2021

Leões defrontam o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 17h30, diante do FC Porto, em Matosinhos, as meias-finais da Taça de Portugal. Um encontro que colocará frente-a-frente os finalistas da última edição da prova.

Diogo Ventura não tem dúvidas de que será um encontro difícil, mas acredita num bom resultado: “Vai ser um jogo importantíssimo e que vale a passagem à final da Taça de Portugal, troféu que nós ganhámos no ano passado depois de vencermos, precisamente, o FC Porto. Estamos muito motivados e trabalhámos muito para conseguirmos o triunfo”.

As duas equipas já se defrontaram em três ocasiões esta temporada, com uma vitória para o Sporting CP e duas para o FC Porto. Na última partida, a contar para a Liga Placard, foi a formação azul e branca que venceu, por isso os Leões trabalharam os aspectos que foram decisivos no Dragão Arena: “Tentámos corrigir os erros desse jogo e de certeza que vamos entrar bem e com a lição bem estudada”.

“Esse jogo podia ter caído para qualquer lado. Nós estivemos a vencer por oito/dez pontos a pouco tempo do final, mas não conseguimos controlar a posse da bola e penso que esse é um aspecto a melhorar nesta partida. Independentemente do resultado, temos de a controlar. Temos de jogar com mais tempo e fazer jogadas mais ‘seguras’. É nisso que estamos a trabalhar: jogar mais colectivamente, organizados no ataque e com a nossa defesa muito forte”.

“Isso será fundamental para vencer o jogo”, finalizou o jogador Leonino.