Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Derrota para fechar, mas primeiro lugar é do Sporting CP

Por Sporting CP
17 Abr, 2021

Leões surpreendidos pela UD Oliveirense (87-76) no último jogo da fase regular

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal não regressou à Liga Placard da melhor maneira, após a conquista da segunda Taça de Portugal consecutiva.

Este sábado, no último jogo da fase regular do Campeonato Nacional, os Leões perderam por 87-76 em casa da UD Oliveirense, mas terminaram esta fase da prova em primeiro lugar - já garantido no início do mês - com mais um ponto do que o segundo classificado, o FC Porto.

No Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a equipa da casa mandou no encontro do início ao fim, vencendo em todos os períodos. Primeiro por 22-20 e depois por 21-17, indo para o intervalo a vencer por 43-37.

Na segunda parte, a UD Oliveirense voltou a superiorizar-se aos Leões – fruto de alguns erros defensivos do Sporting CP, que também teve uma percentagem mais baixa de lançamentos – e voltou a vencer: no terceiro período por 22-19 e no último por 22-20.

Os comandos de Luís Magalhães fecharam, assim, esta fase regular da prova com 23 vitórias e três derrotas, 2309 pontos marcados e 1824 sofridos. Agora, nos quartos-de-final da prova, os Leões vão defrontar o oitavo classificado da Liga Placard.