Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões nas meias-finais da Liga Placard

Por Sporting CP
01 maio, 2021

Triunfo por 80-97 diante do Vitória SC

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, neste sábado, a passagem às meias-finais da Liga Placard ao superar o Vitória SC por 80-97 no quarto jogo dos quartos-de-final dos play-offs, fechando a eliminatória em 3-1 em jogos.

Uma vitória justa dos Leões e uma boa resposta à derrota no terceiro encontro entre as duas equipas.

Desta vez, o Sporting CP entrou mais agressivo no ataque, mostrando-se sólido na defesa, apesar dos três triplos consecutivos da formação vimaranense, e venceu o primeiro período por 19-25. No segundo, os Leões voltaram a levar a melhor, chegando ao intervalo a vencer por 30-54.

Assim, após o descanso, o Sporting CP apresentou-se a gerir a vantagem, mas não se conteve no ataque, chegando à diferença de 30 pontos, ainda que o terceiro período tenha acabado com 50-75 no marcador.

No quarto e último período, Luís Magalhães aproveitou para rodar a equipa e dar minutos a alguns jogadores menos utilizados, com o Vitória SC a aproveitar para reduzir a desvantagem, mas o triunfo nunca esteve em causa e não escapou aos Leões, que seguem assim para as meias-finais da Liga Placard, nas quais também já está o Imortal BC.