Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Os heróis da conquista da Supertaça

Por Sporting CP
25 Set, 2021

​Primeiras reacções após a vitória diante do Imortal BC em Sines

No rescaldo da conquista da primeira Supertaça da história do basquetebol do Sporting Clube de Portugal, este sábado, vários jogadores da formação verde e branca demonstraram a sua satisfação, assim como o técnico Luís Magalhães, em declarações à Sporting TV
 
Luís Magalhães
“Esta vitória assentou fundamentalmente no grupo, a equipa já tem traços colectivos muito interessantes. Em certos momentos já conseguimos defender com a qualidade que é a imagem de marca da nossa equipa, falta acertar o resto. Estava com muito medo deste jogo porque viemos de uma situação difícil. Fomos jogar à Estónia e ficámos dois dias sem treinar porque o sistema de bolha não permita regressar logo. Depois chegámos a Portugal, treinámos dois dias e ficámos mais dois dias sem treinar porque não tínhamos pavilhão. Acabou por ser um microciclo atípico, mas os jogadores reagiram bem e atingimos o grande objectivo que era começar esta época como acabámos a última: a ganhar troféus”.
 
“Adeptos? Tivemos aqui muito público como é habitual, pois o Sporting CP tem sempre uma grande falange de adeptos nos jogos fora de casa. Eles gostam de basquetebol e da nossa equipa, seguem-nos para todo o lado e acompanham-nos. Ajudaram-nos e apoiaram-nos nos momentos mais difíceis, envio um grande abraço para todos eles por isso”.
 
Diogo Ventura
“Parabéns a todos os Sportinguistas por mais um título. Trabalhamos para conquistar troféus e entregá-los ao Museu. Quero agradecer a este público fantástico que nos apoia em todo o lado. Esperemos que em breve a lotação total seja permitida porque sabemos que os pavilhões se vão encher de Sportinguistas sempre que jogarmos. Mais uma vez, parabéns a todos”.
 
“Nos momentos mais difíceis, sentimos sempre um carinho e uma força extra vindos da bancada. Assim tudo se torna mais fácil e quero agradecer por isso. Na época passada jogámos sempre com o pavilhão vazio, mesmos sentindo o apoio de todos os Sportinguistas fora de campo, nas redes sociais e na rua. Foi o coroar da época passada com esta Supertaça, é um título inteiramente dedicado a todos os Sportinguistas”.
 
João Fernandes
“Mais um título suado. A equipa esforçou-se e trabalhou muito para conseguir esta conquista. Estávamos a precisar de bons momentos e conseguimos. Com muita luta e garra, vamos levar mais um troféu para casa. Agora vamos continuar a trabalhar para alcançarmos mais títulos”.
 
Miguel Maria Cardoso
“É uma sensação fantástica chegar e começar a ganhar. Foi por isto que vim para o Sporting CP, para manter a tradição vitoriosa deste Clube. O Sporting CP acabou a época passada a ganhar e começa esta da mesma forma, que é o mais importante. Defrontámos uma equipa muito forte num jogo extremamente difícil. Espera-nos uma temporada complicada, mas estamos preparados para ganhar e dignificar tanto o símbolo que carregamos ao peito como o escudo de Campeão Nacional. Não desistimos e vamos lutar até ao fim, é isso que nos caracteriza e é para isso que cá estamos”.
 
“O apoio dos adeptos é fundamental, estiveram presentes em grande número hoje. Tornaram a nossa tarefa mais fácil, podermos festejar e partilhar estes momentos com eles é fantástico”.
 
Daniel Machado
“Além de ser o primeiro troféu da minha carreira, é um sentimento que não dá para explicar. As emoções estão à flor da pele, espero que continuemos a ganhar títulos, é isso que mais desejo. Mentalmente, isto vai ajudar-nos a dar um passo em frente na FIBA Europe Cup, por exemplo. Vamos continuar a lutar todos os dias”.
 
“Os adeptos estiveram sempre a puxar por nós com tudo o que tinham, foram a arma secreta. Estão sempre do nosso lado e ainda bem”.
 
Afonso Guedes
“Estou muito feliz, foi um jogo equilibrado e renhido. Conseguirmos esta vitória foi muito importante, é mais uma Taça para o nosso Museu. Trabalhamos todos os dias, sempre a dar o máximo, com o objectivo de melhorar. Temos uma equipa recheada de bons jogadores, a nossa dedicação e trabalho deu-nos esta vitória”.
 
Diogo Araújo
“Do lado de fora custa muito mais. Tentei fazer o que podia a partir do banco, a dar dicas e a apoiar a equipa, mas não pude ajudar lá dentro. Fizemos um bom trabalhado e ganhámos. Recuperação? Está quase, regresso muito em breve”.