Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire no Clássico

Por Sporting CP
09 Out, 2021

Leões cederam no último período e perderam por 72-78

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, diante do FC Porto por 72-78, no Pavilhão João Rocha, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional.

Um encontro muito faltoso  – com 55 lances livres! – e no qual Luís Magalhães viu um jogador sair lesionado e dois serem excluídos, nos dois últimos períodos, depois de os Leões terem dominado os dois primeiros parciais.

Depois de o FC Porto abrir o marcador, os primeiros pontos Leoninos foram conquistados com triplos de Micah Downs e Diogo Ventura (6-2), num primeiro período de domínio verde e branco, que contou ainda com um triplo de Tanner Omlid e que fechou com 19-13.

No segundo período, o Sporting CP manteve-se dominador e foi ganhando ainda mais vantagem, chegando a ter 12 pontos a mais, fruto de muita eficácia e mais uma série de triplos aberta por Mike Fofana. Ainda assim, na recta final deste parcial o FC Porto conseguiu recuperar e ao intervalo a diferença era ‘apenas’ de sete pontos (41-34).

O FC Porto começou o terceiro período – em que houve ânimos exaltados, várias questões de arbitragem e em que Diogo Ventura saiu lesionado – a encurtar a desvantagem, acabando mesmo por vencer o parcial (17-23) e ainda esteve na frente do marcador (56-57), mas no último segundo Mike Fofana devolveu aos Leões a liderança (58-57).

Tudo em aberto para o quarto e último período, um parcial em que Tanner Omlid – o melhor marcador do Sporting CP e do jogo – e Travante Williams foram excluídos por limite de faltas. A turma de Alvalade ainda esteve a vencer por 64-60, mas, com 68-67, os azuis e brancos deram a volta com um triplo de Max Landis e não mais perderam o controlo do marcador.

O Sporting CP volta a jogar na quarta-feira, na Bélgica, diante do Antwerp Giants no arranque da fase de grupos da FIBA Europe Cup.