Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

António Paulo: "Queremos competir no nosso máximo"

Por Sporting CP
09 Nov, 2021

Basquetebol defronta Belfius Mons-Hainaut esta quarta-feira

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quarta-feira, os belgas do Belfius Mons-Hainaut para a quinta jornada da fase de grupos e António Paulo fez a antevisão do desafio.

Para o treinador-adjunto de Luís Magalhães, o grande número de jogos que os Campeões Nacionais têm tido em 2021/2022 tem criado algumas dificuldades, mas lembrou também que a melhor forma de as combater é vencendo os duelos.

"Temos jogado de três em três dias, com tudo o que de bom isso tem, mas também com tudo o que de menos positivo em termos de fadiga e cansaço acumulado de viagens e de jogos que isso acarreta. Temos vindo a gerir todo esse conjunto de aspectos menos bons, mas, acima tudo, ganhar em cada um dos jogos é o tónico mais importante para recuperar e para enfrentar o desafio seguinte da melhor maneira possível", começou por dizer à Sporting TV, lançando depois a deslocação ao recinto do Belfius Mons-Hainaut.

"Vai ser um jogo em que queremos competir no nosso máximo. A vitória da semana passada deu-nos a possibilidade de estar já muito perto da próxima fase. Vamos enfrentar uma equipa que também é belga, mas com um cenário diferente. Quando os defrontámos em Lisboa, eles vieram sem o seu poste. Agora, vamos jogar com a equipa completa, o que vai trazer dificuldades. Vamos tentar competir ao máximo e assegurar, ao quinto jogo, a presença na segunda fase", referiu.

Por fim, António Paulo destacou alguns dos pontos mais fortes do adversário: "É uma equipa recheada de grandes lançadores. Não são muito altos, mas têm um lançamento exterior muito forte. A partir do bloqueio directo, criam muitas vantagens. Vamos ter de controlar bem defensivamente para jogar com ritmo e contra-ataque na parte ofensiva".

O Belfius Mons-Hainaut vs. Sporting CP está marcado para as 19h30 (hora de Portugal continental e Madeira) desta quarta-feira, 10 de Novembro, na Mons Arena, na Bélgica.