Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP assina parceria com o IP Setúbal

Por Sporting CP
09 Nov, 2021

Cursos e formações no horizonte, além de uma pós-graduação

O Sporting Clube de Portugal assinou uma parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal, com o intuito de criar cursos e formações em diversas áreas para melhorar as capacidades dos trabalhadores da Academia Sporting, mas também para poder formar e contratar profissionais de topo do IPS.

A assinatura deste protocolo foi selada em Alcochete pelo director da Academia Sporting, Paulo Gomes, o director de projectos desportivos do Clube, Diogo Gama, o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e o vice-presidente do instituto, Carlos Mata.

“Normalmente as parcerias surgem de relações pessoais e foi isso que aconteceu. Temos docentes que trabalham e que têm alguns projectos em comum com alguns funcionários do Sporting CP. Assim, atendendo aos objectivos do Sporting CP e às competências que o IPS dispõe, tanto na área do desporto como da fisioterapia e da gestão, entendeu-se que estavam criadas as condições para assinar este protoloco para que, consolidando um conjunto de competências e objectivos, possamos desenvolver acções concretas em benefício do Sporting CP e dos nossos docentes e estudantes”, disse Pedro Dominguinhos aos meios de comunicação do Sporting CP.

No horizonte está a criação de uma pós-graduação que, segundo o presidente do IPS, “possa ser oferecida não apenas em Portugal e que está a ser co-construída seguindo as melhores práticas mundiais, em plataformas digitais e em inglês”. Além desse projecto de maior expressão exterior da parceira entre as duas entidades, estão a ser pensados cursos técnicos superiores profissionais, para permitir formações mais especificas, e ainda a avaliação e criação de modelos que possam melhorar o desenvolvimento e a performance dos activos do Sporting CP.

“É com alegria que avançamos com este protocolo com o IPS, que é uma referência. Lançámos-lhes este desafio e eles aceitaram fazer esta parceria connosco”, revelou Paulo Gomes, referindo o porquê desta iniciativa: “O nosso ‘core’ é o futebol, mas sabemos que muitas outras áreas trabalham em prol do futebol e faz parte da nossa estratégia ter nessas áreas os melhores recursos e os mais bem qualificados. Com esta parceria, além do já referido, podemos recrutar os melhores valores que o IPS tem para poderem trabalhar na nossa Academia, que é uma academia de excelência e por isso todos os profissionais também têm de ser de excelência”.