Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

António Paulo: "Vamos entrar para ganhar"

Por Sporting CP
12 Abr, 2022

​Basquetebol recebe o FC Porto esta quarta-feira (19h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Porto esta quarta-feira, no Pavilhão João Rocha, para a terceira ronda da segunda fase do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o quarto da época disputado entre estas duas equipas, o treinador-adjunto verde e branco António Paulo perspectivou uma partida “muito equilibrada”.

“Temos de ser muito competitivos para vencermos. O FC Porto tem um estrangeiro na posição de interior [Mike Morrison] e revela algumas mudanças na forma como joga. Estamos a adaptar as nossas características defensivas tendo isso em conta, e vamos ter de ver o que o jogo nos dá para alterarmos, ou não, o plano definido. Vamos entrar para ganhar”, afirmou à Sporting TV.

O técnico reconheceu depois que os Leões têm sido sujeitos a um grande desgaste físico esta temporada, também devido às competições europeias, mas garantiu que isso não influenciará.

“É verdade que já temos muitos jogos em cima e que as viagens ao longo destes últimos meses não ajudaram muito, mas como profissionais preparamo-nos todos os dias da melhor forma para que cada jogo seja enfrentado com a maior competitividade possível. Amanhã é outro jogo, diferente dos três que já fizemos contra o FC Porto, e queremos focar-nos nisso”, considerou.

Por fim, António Paulo apelou ainda à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, para que possam ajudar a equipa a conquistar o triunfo. “Quero deixar uma mensagem de confiança em relação à qualidade da nossa equipa e dizer aos adeptos para que nos venham apoiar. Com o contributo deles, podemos ser ainda mais competentes do que temos sido ao longo da temporada. A ajuda deles é muito importante, estamos à espera que venham apoiar”, concluiu.