Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

DJ Fenner é Leão

Por Sporting CP
01 Ago, 2022

Base/extremo de 28 anos reforça basquetebol

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conta com mais um reforço para 2022/2023: DJ Fenner, base/extremo de 28 anos, foi apresentado esta segunda-feira no Pavilhão João Rocha.

Oriundo dos polacos do MKS Dąbrowa Górnicza, o estado-unidense de 1,98 metros está assim de regresso a Portugal, onde já representou o Imortal BC em 2020/2021 - assumindo-se, nessa altura, como uma das principais peças dos algarvios, que chegaram às meias-finais da Liga e à final da Taça de Portugal.

Nas primeiras palavras enquanto Sportinguista, DJ Fenner começou por explicar o que o levou a aceitar a proposta verde e branca.

"Quando demonstraram o interesse, falei com a minha família durante algumas semanas antes de tomar a decisão e chegámos à conclusão de que seria uma boa oportunidade para todos. Depois de já ter jogado na Liga Portuguesa, senti que podia vir para ter impacto e ajudar a equipa a ganhar este ano", disse à Sporting TV.

"Sei que o Sporting CP é sempre uma equipa de topo e sempre senti que que era um clube muito bom contra quem quis sempre demonstrar o meu melhor. Marquei apenas quatro pontos na primeira vez que joguei contra o Sporting CP, não estive muito bem, mas depois de aprender mais sobre a equipa consegui fazer bons jogos. Tenho muito respeito pelo Clube", acrescentou.

No Imortal BC, foi colega de Tanner Omlid e António Monteiro, caras que vai agora reencontrar em Alvalade: "Têm-me ajudado muito. Tenho falado bastante com o Tanner [Omlid], tem sido uma grande ajuda. Ainda não vi o António [Monteiro] desde que saí de Portugal, mal posso esperar por estar com ele. Tínhamos uma excelente relação dentro e fora de campo. Vai ser um bom reencontro".

Com vontade de "ganhar, ganhar", DJ Fenner assume-se como "muito activo na defesa" e garantiu que consegue "colocar a bola no cesto". A juntar a isso, assegurou que vai dar o seu melhor "para ser um bom colega de equipa".

Por fim, e em bom português, o novo Leão deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos: "Vamos Sporting CP".

Depois de representar os Nevada Wolf Pack no basquetebol universitário dos EUA, DJ Fenner jogou na Hungria (Alba Fehérvár), na Grécia (Ifaistos Limnou BC), Finlândia (Vilpas Vikings), Bósnia e Herzegovina (HKK Široki), Sérvia (KK Tamiš) e Portugal (Imortal BC) antes de chegar ao MKS Dąbrowa Górnicza, da Polónia, em 2021/2022.