Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Hóquei em patins de regresso aos treinos

Por Sporting CP
01 Ago, 2022

Comandados de Alejandro Domínguez realizaram primeira sessão de trabalho da nova época

Aequipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino da temporada 2022/2023.

Em casa, no Pavilhão João Rocha, a equipa do treinador Alejandro Domínguez voltou a reunir-se para, juntos, começarem a pensar e desenhar a nova época.

No início dos trabalhos, o treinador Leonino começou por abordar as sensações do primeiro contacto em treino.

"Estou muito contente. Já tenho uma par de semanas a planificar a teoria, mas o que gostamos é de estar no rinque. E o primeiro contacto foi fantástico, conseguir libertar toda esta vontade que tinha de começar a trabalhar a prática, porque o que realmente gosto é de estar na pista", começou por dizer o técnico verde e branco.

Alejandro Domínguez contou ainda à Sporting TV como foi a antecâmara deste primeiro treino: "Fizemos primeiro uma pequena reunião no balneário, onde falámos um pouco e apresentámos os membros do staff. E as sensações não podiam ter sido melhores. O grupo dos jogadores também falou um bocadinho e deu para perceber que é um grupo muito especial e muito unido. Gostei muito disso. Sabemos como vai ser a época, será dura, mas estamos descontraídos, estamos leves e estamos a relacionarmo-nos muito bem", disse o treinador, que não escondeu as 'ganas' de voltar à competição, mas sempre com conta, peso e medida.

"A vontade de regressar à competição tem de ser progressiva. Quando vamos de férias realmente perdemos muito, as sensações do jogo, da bola e da técnica. Portanto quando regressamos tem de ser tudo muito progressivo, e é isso que vamos fazer", mencionou.

Alejandro Domínguez abordou também o calendário ditado em sorteio: "Ainda não falámos do sorteio nem do calendário com o grupo. Claro que entre equipa técnica já e será um desafio enorme. Recebemos o FC Porto na primeira jornada e deslocamo-nos à Luz na segunda jornada. Mas o grupo está focado é no trabalho que tem de começar a desempenhar e quando começar a competição só vamos pensar em vencer os nossos jogos. Os objectivos têm de ser estes".

O técnico verde e branco falou ainda sobre o que quer desta equipa Leonina: "Passar as nossas ideias. Isso é primordial neste momento, o ADN que queremos que a equipa tenha. O modelo de jogo, a forma de comportamento em pista e temos umas semanas para tal, para os ajudar a transmitir as ideias".

Quem também assumiu o papel de porta-voz da equipa de hóquei em patins foi Gonzalo Romero. Ele que não escondeu a de felicidade por voltar a reunir o grupo e estar em pista.

"Obviamente é sempre bom voltar ao que mais gostamos. Hoje foi o primeiro dia com os patins calçados e estamos muito felizes por ter regressado. Sentimos saudades de tudo, do grupo, dos treinos e por isso estamos muito felizes por ter regressado", começou por dizer.

Regressar aos treinos é sempre importante para os atletas, que têm agora de se adaptar às ideias de uma equipa técnica nova: "Poder voltar ao treino e ao contacto com a bola é fundamental. Agora progressivamente é começar o nosso trabalho para alcançar todos os nossos objectivos. Temos o grupo unido e já nos conhecemos a todos. Mantemos o mesmo grupo e isso é muito importante. Agora é adaptarmo-nos às novas ideias da nova equipa técnica e teremos o resultado perfeito para continuar a trabalhar".

Sobre o calendário, Gonzalo Romero foi da mesma opinião que o treinador, ou seja, o importante é começar a trabalhar para poder alcançar bons resultados.

"Já sabendo o calendário, mais ainda o jogo que teremos logo na primeira jornada, é sempre importante e para preparar a pré-época. Mas fazemos sempre um boa e coesa pré-temporada para chegarmos ao campeonato ao mais alto nível", disse, abordando ainda a importância que os Sportinguistas têm na vida da equipa.

"Precisamos sempre dos nossos adeptos. E sempre que precisamos de uma ajuda anímica extra eles estão lá para nos apoiar, para apoiar a equipa", terminou a dizer.