Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Basquetebol de regresso ao trabalho

Por Sporting CP
03 Ago, 2022

Exames médicos na CUF e o primeiro treino no PJR

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal regressou ao trabalho, esta semana, cumprindo primeiramente os habituais exames médicos na CUF do Estádio José Alvalade e logo de seguida a primeira sessão de trabalho no Pavilhão João Rocha, às ordens do novo treinador Leonino, Pedro Nuno Monteiro.

Além do técnico, houve mais cinco caras novas no início dos trabalhos: Ricardo Monteiro, DJ Fenner, Marko Loncovic, Ivica Radić e Marcus LoVett Jr, os reforços já apresentados para 2022/2023.

Ricardo Monteiro, poste de 25 anos, foi o primeiro reforço chegar e admitiu já estar integrado. “Estes primeiros dias estão a correr bem. Muitos de nós já nos conhecíamos e a equipa está a dar-se bem e pronta para o que aí vem”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, sublinhando: “Vai ser fácil de nos adaptarmos todos uns aos outros. Eu e vários outros jogadores também já tínhamos trabalhado com o míster Pedro e isso ajuda. Como o conhecemos é mais fácil de passarmos a ideia aos outros”.

Nesse sentido, mostrando-se confiante, Ricardo Monteiro deixou uma certeza: “Podem esperar um Sporting CP forte e agressivo em todas as bolas”.

Essa certeza foi, aliás, sentida pelo treinador logo no primeiro treino: “Gostei das primeiras sensações. O grupo mostrou-se comprometido e esperemos que assim continue. Obviamente estamos longe do que queremos, mas estamos apenas no início e no bom caminho”.

“Prometemos exigência e trabalho e sabemos que quando assim é, por norma, há bons resultados e é isso que nós queremos. Queremos dar uma boa imagem da nossa equipa e também do Clube, e estou seguro de que o vamos fazer”, referiu Pedro Nuno Monteiro, falando ainda sobre os reforços: “Tentámos recrutar jogadores profissionais, assim como boas pessoas, para construirmos uma boa dinâmica de grupo e uma boa equipa e acho que acertámos”.

“Parece-me que os novos jogadores são boas pessoas, com bom carácter, e integraram-se muito bem logo no primeiro dia. Tem sido tudo muito tranquilo e está tudo a correr bem.”, analisou também o capitão Diogo Ventura, revelando: “Demonstram grande vontade de vestir a camisola do Sporting CP”.

Esse sentimento é, de resto, extensível aos atletas que já faziam parte da equipa verde e branca. “Já tínhamos imensas saudades de estar aqui. Tínhamos saudades do balneário, do espírito de grupo, das nossas conversas e de driblar a bola e lançar ao cesto. Estamos muito motivados por estarmos de volta e com muita vontade de voltar aos jogos, assim como de estarmos com os nossos adeptos, que nos ajudam imenso a atingir os nossos objectivos, no João Rocha por Portugal fora e na Europa”, referiu Diogo Ventura.

De referir que a época começa em Setembro e que primeiro jogo da equipa principal de basquetebol Leonina vai ser no Pavilhão João Rocha diante do SL Benfica. No final do mês, os Leões vão também disputar a fase de qualificação da FIBA Europe Cup com o vencedor do jogo entre o BC Trepca do Kosovo e os alemães do BG Gonttingen.