Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Marcus LoVett Jr é Leão

Por Sporting CP
03 Ago, 2022

Base é o quinto reforço da equipa principal de basquetebol

Marcus LoVett Jr é a quinta cara nova da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal para 2022/2023. O base estado-unidense, de 26 anos, chega a Alvalade proveniente dos finlandeses do Salon Vilpas Vikings. 

“Estou aqui para ser melhor, que foi sempre aquilo que tentei fazer época atrás de época, e para ajudar o Sporting CP a ser melhor também. O Sporting CP é um dos melhores clubes e por isso também quis vir. É uma óptima oportunidade e o campeonato português é muito competitivo”, começou por dizer o atleta aos meios de comunicação Leoninos, dando conta da ambição de Leão ao peito: “Fácil: quero ganhar o Campeonato Nacional. Esse é o meu e o nosso principal objectivo”. 

Marcus LoVett Jr já trabalhou às ordens de Pedro Nuno Monteiro, na curta passagem que teve pela AD Ovarense em 2020/2021, mostrando-se satisfeito por reencontrá-lo: “É muito bom voltar a tê-lo como treinador e a trabalhar com ele. Acredito que vai ser um grande ano e que vamos fazer coisas muito boas”. 

Com passagens pelo basquetebol universitário norte-americano e ainda sérvio e turco, Marcus LoVett Jr disse ser um jogador que ofensivamente “faz tudo” e que é “muito comunicativo”: “Tento ajudar muito os meus colegas de equipa e, como sou base, tenho de ter essa preocupação e assegurar-me que estão todos no sítio certo para termos sucesso. Vivo o jogo com muita paixão e acho que todos vão perceber isso”. 

Entusiasmado com o novo projecto, Marcus LoVett Jr mostrou-se rendido ao Pavilhão João Rocha. “Amo-o e estou feliz por estar aqui. É o melhor pavilhão onde já estive e mal posso esperar para treinar e jogar nele”, afirmou, deixando ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Vamos lutar por eles. Já vi alguns pela cidade, sei que são muito fervorosos, e nós vamos gostar de ter o apoio deles. Venham e apoiem-nos”.