Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mais uma vitória no Troféu Stromp

Por Sporting CP
10 Set, 2022

Basquetebol superou Vitória SC no Pavilhão João Rocha (106-91)

Depois de se ter estreado em casa, esta época, no Torneio Internacional de Lisboa, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal voltou, este sábado, ao Pavilhão João Rocha para disputar o Troféu Stromp, vencendo o Vitória SC por 106-91.

Os reforços DJ Fenner (23 pontos, cinco ressaltos e três assistências) e Marcus LoVett Jr (23 pontos, um ressalto e cinco assistências) assumiram-se os grandes destaques da partida, fazendo a diferença principalmente no terceiro quarto, onde os Leões deram a volta ao jogo e embalaram para a vitória. Por sua vez, destaque também para o duplo-duplo somado pelo também reforço Isaiah Armwood (14 pontos e 11 ressaltos).

Antes do início do encontro, rodeado pelas várias equipas da formação verde e branca, o plantel Leonino agora liderado por Pedro Nuno Monteiro apresentou-se, um a um, aos Sportinguistas, com os capitães João Fernandes, Travante Williams e Diogo Ventura a entrarem com os três troféus conquistados em 2021/2022.

Já com Marcus LoVett Jr, Travante, Marko Loncovic, Isaiah Armwood e Ricardo Monteiro no cinco inicial Leonino, foram os vimaranenses – mais eficazes - a abrir as hostilidades com dois triplos consecutivos, assumindo as primeiras vantagens (9-10). A seguir, Armwood, com dois cestos seguidos, até virou o resultado para os Leões (13-10), mas foi o Vitória SC – com Pedro Pinto em destaque - a sair na frente por 23-25 nos primeiros dez minutos.

Depois de várias imprecisões de parte a parte no início do segundo período, João Fernandes e Ivica Radić, por dentro, mantinham o Sporting CP na perseguição (29-30), mas a formação de Guimarães mostrou-se intratável, principalmente, nos lançamentos de três pontos, convertendo dez em 14 tentativas – a diferença de eficácia neste capítulo entre os dois emblemas estava em 18%-71% ao intervalo.

A dois minutos da buzina, o Sporting CP melhorou defensivamente e à boleia, sobretudo, de Armwood – dez pontos e seis ressaltos ao intervalo - ainda esboçou uma reacção, embora insuficiente para assumir a liderança. Terminado o primeiro tempo, 47-51 era o resultado no marcador.

No entanto, após o descanso, os Leões reentraram revigorados e em grande, operando uma rápida reviravolta no marcador (53-51), iniciada com um afundanço de Armwood. As duas equipas, nesta fase, revezaram-se na liderança ao mesmo tempo que ‘choviam’ triplos em ambos os cestos, mas foi o Sporting CP a impor-se com Diogo Ventura a distribuir - quatro assistências -, Lovett Jr a atirar - nove pontos neste quarto - e João Fernandes - dois afundanços - em evidência (72-64).

Depois de DJ Fenner também ter exibido a sua pontaria, sobretudo desde a linha de três pontos – 16 pontos neste quarto -, a turma de Alvalade foi alargando a sua vantagem num excelente terceiro período (parcial de 40-22), fechando-o a vencer por 87-73 - e o triunfo verde e branco já não fugiria.

A abrir os últimos dez minutos, o Vitória SC ainda reduziu para 89-83, mostrando-se vivo na partida, mas um triplo de Travante seguido por um contra-ataque letal de LoVett Jr voltariam a marcar as distâncias (94-83). Sem mais sobressaltos, os Leões controlariam o ritmo e o resultado, fixando-o em 106-91 para conquistar o quarto Troféu Stromp para o Sporting CP de outros tantos disputados em 2022/2023.

Sporting CP: Travante Williams (7), Ricardo Monteiro (6), Marko Loncovic (6), Diogo Ventura [C] (7), António Monteiro, Tanner Omlid, João Fernandes (12), DJ Fenner (23), João Troni, Diogo Araújo, Dinis Cherepenko, Isaiah Armwood (14), Ivica Radić (8) e Marcus LoVett Jr (23).