Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Núcleo da Marinha Grande inaugurou nova sede e Loja Verde

Por Sporting CP
10 Set, 2022

Conselho Directivo marcou presença

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Marinha Grande inaugurou, este sábado, a nova sede, que conta com uma Loja Verde. Frederico Varandas, presidente do emblema de Alvalade, não faltou.

Em funcionamento há algum tempo, a nova sede, mais ampla e versátil, está localizada bem no coração da Marinha Grande (Largo do Albuquerque) e contou, na inauguração oficial, com - para além de Frederico Varandas - as presenças de Vasco Matos e Alexandre Ferreira, membros do Conselho Directivo. Aurélio Ferreira e Cristina Sousa, presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da Marinha Grande, respectivamente, também estiveram entre os convidados.

Depois do descerramento da placa que assinalou o momento, as dezenas de Sportinguistas presentes no Núcleo do Sporting CP da Marinha Grande, que está prestes a cumprir o sexto aniversário, almoçaram nas novas instalações antes dos vários discursos e das trocas de lembranças.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Vasco Matos, membro do Conselho Directivo com o pelouro dos Núcleos, lembrou que se trata de uma "zona muito Sportinguista" com "grande tradição de presença do Clube". "Conseguimos ter cá hoje o presidente do Conselho Directivo, o que é uma alegria muito grande para os Sportinguistas locais, que têm feito um trabalho espectacular na dinamização da presença do Clube no concelho. É um Núcleo muito activo", acrescentou.

Para o dirigente, o Núcleo do Sporting CP da Marinha Grande deu "um passo fundamental que foi a inauguração de uma Loja Verde, o que significou logo um aumento das receitas do Núcleo e do próprio Sporting CP". "Este trabalho em equipa entre Sporting CP e Núcleos faz crescer o nosso Clube", frisou ainda.

Joaquim Santos, presidente do Núcleo, revelou-se "maravilhado e muito satisfeito". "É mais um grande passo que o Núcleo da Marinha Grande deu para a sua continuidade. A criação da Loja Verde foi uma mais-valia para a Marinha Grande e para o Núcleo. Sinto-me extremamente feliz por ter aqui hoje o presidente do Conselho Directivo, o Dr. Frederico Varandas, a quem agradeço o empenho por ter vindo em dia de jogo. Obrigado também a todos os membros do Conselho Directivo", referiu, contando depois um pouco da história e actividade do Núcleo.

"Começámos numa sede mais pequena, noutro sítio, e mudámo-nos para o centro da Marinha Grande. Temos equipas de pool e de dardos e actividade diária no Núcleo. Proporcionamos aos Sócios e à Marinha Grande um convívio verde e branco. Tem corrido muito bem e pretendemos lançar mais actividades. Vamos preparar um 2023 cheio de iniciativas", assegurou.

De acordo com Joaquim Santos, "a Marinha Grande tem uma maneira muito sui generis de ver o Sporting CP": "As pessoas deslocam-se ao Estádio José Alvalade, mas enchemos sempre o Núcleo. Está completamente cheio em dias de jogo. Há um fervor Sportinguista muito grande na Marinha Grande. Somos dos concelhos do país com mais Sportinguistas per capita".

Aurélio Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, explicou que "é muito interessante poder colher estes frutos junto das gentes do Sporting CP". "O Núcleo do Sporting CP da Marinha Grande é um Núcleo importante, com muita dinâmica. Tem feito um trabalho excelente e esse trabalho deve ser enaltecido. Nós, enquanto comunidade, reconhecemos esse trabalho. O Núcleo já existia há algum tempo, tem vindo a crescer. A presença do presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, enalteceu ainda mais este evento. Este é o caminho certo, tudo está a ser bem feito por este Núcleo, premiando a Marinha Grande, e aqui há muitos Sportinguistas. Vão usar a sede e a Loja para poder adquirir os produtos do próprio Sporting CP. Foi, por isso, um grande momento, de elevada importância e agradeço ao Núcleo por me ter convidado a marcar presença, na pessoa do presidente Joaquim Santos. Agradeço também a presença de Frederico Varandas, que já tive o prazer de conhecer e partilhar alguma conversa e com quem me identifico", considerou.

Por fim, Bernardes Dinis, conhecido Sócio da região que dirige o Museu Sporting de Leiria, reconheceu que se tratou de "Sportinguismo puro": "O Sporting CP é um clube genuíno, é de dimensão mundial. O que se viveu aqui é uma pequena parcela daquilo que é o Sporting CP. O Sporting CP está em todo o Mundo, em todo o lado, sempre com a mesma paixão no coração de todos os Sportinguistas".