Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Ganhar e continuar no topo"

Por Sporting CP
28 Out, 2022

Sporting CP joga em Ovar este sábado (15h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal defronta, este sábado, a AD Ovarense em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional na Arena de Ovar.

Na antevisão à partida, Pedro Nuno Monteiro sublinhou o objectivo Leonino: “Manter o que temos feito até aqui no Campeonato Nacional: ganhar, manter a invencibilidade e continuar no topo da classificação”.

Ainda assim, apesar da total “confiança” num bom resultado, o técnico verde e branco sabe que os Leões vão ter muitas dificuldades: “A AD Ovarense está no topo da classificação, só tem uma derrota e foi com o SL Benfica, com quem esteve empatada ao intervalo. Vai ser um jogo difícil, diante de uma boa equipa”.

“Temos de ter atenção ao Armstrong, que tem sido o MVP em vários jogos, assim como ao Okhotin, que também tem estado muito bem em termos ofensivos, mas não nos podemos focar só neles. Temos de jogar como equipa, ser consistentes defensivamente e impor o nosso jogo”, disse ainda Pedro Nuno Monteiro.

O Sporting CP não teve muito tempo para preparar este encontro, devido ao compromisso europeu a meio da semana, e o técnico lamenta isso porque “ao não treinar, perdem-se alguns hábitos”, mas quanto ao cansaço referiu que “faz parte”: “Ao estarmos nas competições europeias, é normal que isto aconteça: mais jogos e viagens. Temos de estar preparados para este tipo de desgaste, físico e mental. Isso não pode ser desculpa para nada”.