Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

André José: "Queremos dar um bom seguimento a este momento"

Por Sporting CP
28 Out, 2022

Jovem central está de regresso e projectou Académico de Viseu FC

Após um triunfo a abrir a fase de grupos da EHF European League, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa, este sábado (14h30), ao Campeonato Nacional para receber o Académico de Viseu FC na partida que inaugura a sexta jornada.

Depois de uma paragem de oito meses por lesão, André José já voltou à competição e foi o porta-voz da equipa para fazer a antevisão ao encontro que se avizinha. Antes disso, referiu aos meios de comunicação Leoninos que está a viver "um bom regresso" e que já só pensa em voltar a ajudar a equipa dentro das quatro linhas.

"Estou a ganhar forma e confiança aos poucos, com muita ajuda dos meus colegas de equipa e também dos técnicos e restante staff. Acho que estou no bom caminho para voltar na melhor forma possível", disse o central de 21 anos, realçando: "Espero, acima de tudo, ajudar muito a equipa naquilo que são os nossos objectivos colectivos. Quero ser mais uma opção o mais rapidamente possível".

Ora, neste arranque de temporada, os Leões de Ricardo Costa atravessam um bom momento quer no campeonato, onde somam por vitórias os cinco jogos realizados, quer na Europa, tendo começado também com um passo em frente.

"Estamos bem", apontou André José, alertando também para a fase exigente que se aproxima: "Vamos atravessar um período cheio de jogos e com pouco tempo para os preparar, mas estamos a fazer um bom trabalho. Queremos dar um bom seguimento a este momento, encarando todos os jogos com seriedade e à procura das vitórias".

Olhando então para o embate que se segue, no Pavilhão João Rocha, frente ao recém-promovido Académico de Viseu FC e que ainda não venceu no escalão principal, o internacional português não espera facilidades, sublinhando, por isso, que o Sporting CP tem de "marcar logo uma posição enquanto equipa".

"Vamos jogar perante os nossos adeptos, temos de estar no nosso melhor para mostrar que em casa mandamos nós. Vai ser um jogo que se pode complicar, porque certamente virão muito aguerridos e jogar contra o Sporting CP é sempre uma motivação extra, mas vamos fazer o nosso papel", salientou o jovem central, que por fim, destacou aquelas que têm sido as "principais qualidades" dos Leões do andebol em 2022/2023: "Estamos bem defensivamente, focados e muito preocupados em remar todos para o mesmo lado".