Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Pedro Nuno Monteiro: "O objectivo foi cumprido"

Por Sporting CP
23 Nov, 2022

Treinador Leonino satisfeito pelas melhorias conseguidas

Terminado o encontro no Pavilhão João Rocha, com triunfo dos Leões do basquetebol por 89-84, o treinador Pedro Nuno Monteiro analisou a partida europeia à Sporting TV, frisando que "não foi um jogo bonito, mas o objectivo foi cumprido".

"Era um jogo importante e tínhamos mesmo de ganhar, tal como teremos de fazer no próximo. Durante grande parte do tempo, partilhámos pouco a bola, fomos pouco intensos defensivamente e exagerámos nos lançamentos de três pontos. Depois, conseguimos corrigir e acho que esteve aí a diferença, além de os jogadores nunca terem desistido do jogo", referiu.

Com tudo em aberto na FIBA Europe Cup, onde o objectivo "é passar esta ronda", traçou, na Liga o ritmo também não baixa e nesta semana a turma de Alvalade tem mais dois encontros marcados. "O calendário é demasiado denso, não há tempo para treinar, mas são as condições que temos e vamos trabalhar em função disso", concluiu Pedro Nuno Monteiro.

Também Diogo Ventura, capitão verde e branco, reforçou de seguida a importância deste triunfo. "Já sabíamos que tínhamos de ganhar estes últimos dois jogos e ainda esperar pelo resultado da outra partida. Temos sempre a obrigação de ganhar e hoje foi um jogo difícil", começou por dizer, antes de o analisar.

"Não estivemos bem na primeira parte, tivemos vários turnovers e logo no início do terceiro período eles converteram os primeiros lançamentos e ganharam confiança e uma grande vantagem. Nós tivemos o mérito de nunca desistir e continuar a batalhar", realçou o base internacional português, que destacou o papel dos Sportinguistas na reviravolta conseguida no último quarto.

"Queríamos muito continuar nesta competição e tínhamos de dar tudo o que tínhamos, mesmo com o cansaço, e o público ajudou-nos imenso a fazer esta reviravolta", concluiu.